La­va Ja­to. João Vac­ca­ri quis am­pli­ar frau­de, diz de­la­tor

Metro Brazil (ABC) - - Brasil -

O ex-pre­si­den­te da Se­te Bra­sil João Fer­raz dis­se on­tem à Jus­ti­ça que o ex-di­re­tor da Pe­tro­bras Renato Du­que e o ex-te­sou­rei­ro do PT João Vac­ca­ri, am­bos pre­sos, ten­ta­ram “ex­pan­dir” o es­que­ma de cor­rup­ção na em­pre­sa.

A La­va Ja­to já de­nun­ci­ou que os cin­co es­ta­lei­ros cons­tru­to­res de 29 na­vi­os-son­da pa­ra a Se­te Bra­sil pa­gas­sem 0,9% de pro­pi­na de ca­da con­tra­to ao PT e aos exe­cu­ti­vos da Se­te e da Pe­tro­bras.

On­tem Fer­raz dis­se ao juiz Sérgio Mo­ro ter re­ce­bi­do – e re­cu­sa­do – uma “qua­se im­po­si­ção” de fa­zer tam­bém as em­pre­sas ope­ra­do­ras das son­das, além dos es­ta­lei­ros, pa­ga­rem pro­pi­na.

A abor­da­gem, se­gun­do ele, ocor­reu em um jan­tar em uma chur­ras­ca­ria em São Paulo, on­de es­ta­vam ele, Du­que, Vac­ca­ri e o ex-ge­ren­te da Pe­tro­bras Pe­dro Ba­rus­co.

O ad­vo­ga­do de Du­que, Roberto Br­ze­zins­ki, não quis co­men­tar a acu­sa­ção. O ad­vo­ga­do Luiz Flá­vio D’Ur­so, que de­fen­de Vac­ca­ri, não foi lo­ca­li­za­do. As de­fe­sas de am­bos não ques­ti­o­na­ram Fer­raz na au­di­ên­cia. ME­TRO CU­RI­TI­BA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.