CLÁU­DIO HUM­BER­TO

Metro Brazil (ABC) - - Brasil - CLAU­DIO.HUM­BER­TO @METROJORNAL.COM.BR

DI­FE­REN­ÇA EN­TRE DIL­MA E TE­MER: APOIO NA C­MA­RA. As vo­ta­ções de in­te­res­se do go­ver­no fe­de­ral re­ve­lam a di­fe­ren­ça que de­ve con­fir­mar o im­pe­a­ch­ment de Dil­ma: o apoio ao go­ver­no Mi­chel Te­mer su­pe­ra, em mui­to, o da pe­tis­ta. Em 42 vo­ta­ções na Câ­ma­ra, até ago­ra, 440 de­pu­ta­dos vo­ta­ram com o go­ver­no Te­mer em 50% das ve­zes ou mais; e ape­nas 77 par­la­men­ta­res em me­nos de 50%. Com Dil­ma, em 246 vo­ta­ções, 391 de­pu­ta­dos vo­ta­ram com o go­ver­no me­ta­de das ve­zes ou mais, e 168 em me­nos de 50% das vo­ta­ções.

GO­LE­A­DA. Os nú­me­ros re­pre­sen­tam um apoio, na Câ­ma­ra dos De­pu­ta­dos, de 85% a Mi­chel Te­mer, con­tra 66% a Dil­ma Rous­seff, a afas­ta­da.

NÚ­ME­RO FA­TAL. No ca­so de Dil­ma, 13 de­pu­ta­dos vo­ta­ram 100% com o go­ver­no. Des­se to­tal, oi­to de­les nem mes­mo par­ti­ci­pa­ram de cin­co vo­ta­ções. FI­DE­LI­DA­DE. O PT foi o par­ti­do mais fi­el a Dil­ma: 94%. Quan­to a Te­mer, cin­co par­ti­dos (PRTB, PRB, PSL, PPS, PSC) su­pe­ram 98% de fi­de­li­da­de. RE­TOR­NO DA CPMF É RE­JEI­TA­DO POR 77,8% DO PAÍS. Pes­qui­sa da Con­fe­de­ra­ção Na­ci­o­nal da In­dús­tria com o Ibo­pe mos­tra que o re­tor­no da CPMF é re­jei­ta­do por 77,8% da po­pu­la­ção, em mé­dia. Quan­to mai­or a ig­no­rân­cia em re­la­ção à CPMF, mai­or o apoio à ini­ci­a­ti­va do go­ver­no fe­de­ral de res­sus­ci­ta-la: 76% dos nor­des­ti­nos não sa­bem o que é CPMF, o tri­bu­to ex­tin­to. Nas de­mais re­giões, en­tre 59% e 67% nem sa­bem o que é CPMF; 30% da po­pu­la­ção do Nor­des­te apoia a vol­ta da CPMF, no res­to do país o apoio va­ria en­tre 14 e 24%.

DA­DOS DA PES­QUI­SA. A pes­qui­sa CNI/Ibo­pe ou­viu 2.002 pes­so­as, em 143 mu­ni­cí­pi­os, em to­do o ter­ri­tó­rio na­ci­o­nal.

“POU­CO RA­ZOÁ­VEL E DES­PRO­POR­CI­O­NAL” RI­CAR­DO LEWAN­DOWS­KI (STF) SO­BRE A DE­CI­SÃO DA JUS­TI­ÇA DO RIO DE BAR­RAR O WHATSAPP

| MARCELO CA­MAR­GO/AGÊN­CIA BRA­SIL

Mi­chel Te­mer

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.