‘Cas­si­no’ com 130 máquinas é fe­cha­do

Após de­nún­cia anô­ni­ma por te­le­fo­ne, Po­lí­cia Mi­li­tar en­con­trou gran­de bin­go clan­des­ti­no em ple­no Cen­tro de San­to André

Metro Brazil (ABC) - - Front Page - CADU PROIETI

A Po­lí­cia Mi­li­tar fe­chou um bin­go clan­des­ti­no na manhã de on­tem no Cen­tro de San­to André. O es­pa­ço fun­ci­o­na­va como uma es­pé­cie de cas­si­no, con­ta­va com cer­ca de 130 máquinas ca­ça-ní­queis e ti­nha até uma sa­la de es­pe­ra lu­xu­o­sa e uma lan­cho­ne­te pa­ra aten­der os fre­quen­ta­do­res.

O lo­cal foi iden­ti­fi­ca­do após os po­li­ci­ais re­ce­be­rem de­nún­cia anô­ni­ma por te­le­fo­ne so­bre o funcionamento de um bin­go ile­gal no nú­me­ro 611 da rua Ger­tru­des de Li­ma. O re­la­to te­lefô­ni­co de­nun­ci­a­va 150 equi­pa­men­tos ele­trô­ni­cos de jo­gos de azar no es­pa­ço.

“Fo­mos ao lo­cal e nos de­pa­ra­mos com três ho­mens na por­ta. Nós os abor­da­mos e vi­mos que fa­zi­am par­te da se­gu­ran­ça da ca­sa, que ti­nha um por­tão de aço e câ­me­ras. Con­ver­sa­mos e eles não dei­xa­ram a gen­te en­trar. Sus­pei­ta­mos da ati­tu­de e en­tra­mos. En­tão, vi­mos al­gu­mas pes­so­as jo­gan­do”, re­la­tou o ca­bo da Po­lí­cia Mi­li­tar Jes­sé Li­no da Sil­va, que re­ce­beu a de­nún­cia e es­te­ve à fren­te da ope­ra­ção.

Se­gun­do ele, 15 pes­so­as fo­ram en­con­tra­das den­tro do es­ta­be­le­ci­men­to clan­des­ti­no, sen­do oi­to fun­ci­o­ná­ri­os e se­te jo­ga­do­res.

O po­li­ci­al dis­se que foi en­con­tra­do um caderno com a pos­sí­vel contabilidade do bin­go. De acor­do com Sil­va, as ano­ta­ções da­vam a en­ten­der que o lo­cal mo­vi­men­ta­va apro­xi­ma­da­men­te R$ 9 mi­lhões por mês. Não foi en­con­tra­do di­nhei­ro com os do­nos.

To­dos que es­ta­vam no es­ta­be­le­ci­men­to fo­ram le­va­dos pa­ra o 1º DP (Cen­tro), on­de o ca­so foi re­gis­tra­do. A ca­sa foi la­cra­da de­pois da ação da Po­lí­cia Mi­li­tar.

Ex­plo­rar jo­go de azar po­de ren­der pri­são de três me­ses a um ano, além de mul­ta e apreensão dos ob­je­tos.

| FOTOS: DIVULGAÇÃO/PO­LÍ­CIA MI­LI­TAR

Es­pa­ço ti­nha apro­xi­ma­da­men­te 130 máquinas Bin­go ti­nha até ‘sa­la vip’ pa­ra os jo­ga­do­res

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.