ABC ganha 1ª uni­da­de mé­di­ca pa­ra re­ta­guar­da

Metro Brazil (ABC) - - Foco -

Foi inau­gu­ra­da on­tem em San­to André a pri­mei­ra uni­da­de mé­di­ca de “re­ta­guar­da” da re­gião, cha­ma­da No­bre Saúde. O equi­pa­men­to, lo­ca­li­za­do na rua Ca­pi­tão Flá­quer, 63, Cen­tro, se­rá uma es­pé­cie de in­ter­me­diá­rio en­tre o hos­pi­tal co­mum e a pró­pria ca­sa do pa­ci­en­te. O fo­co é o aten­di­men­to de pes­so­as com doenças crô­ni­cas ou em pro­ces­so de re­a­bi­li­ta­ção que te­rão lon­ga per­ma­nên­cia de in­ter­na­ção.

O es­pa­ço tem 34 lei­tos e cor­po clí­ni­co com di­ver­sos pro­fis­si­o­nais da saúde pa­ra aten­der cri­an­ças, adul­tos e ido­sos. Ao to­do, es­ta­rão disponíveis 13 es­pe­ci­a­li­da­des mé­di­cas em 24 ho­ras por dia, to­dos os di­as da se­ma­na.

Em­bo­ra se­ja um lo­cal pri­va­do, a uni­da­de po­de­rá de­sa­fo­gar os hos­pi­tais da re­gião, já que fun­ci­o­na­rá como uma es­pé­cie de apoio a eles. Após a es­ta­bi­li­za­ção do qua­dro clí­ni­co do do­en­te no hos­pi­tal ge­ral, o mé­di­co res­pon­sá­vel po­de­rá en­ca­mi­nhar es­te pa­ci­en­te à No­bre Saúde pa­ra a con­ti­nui­da­de no cui­da­do e li­be­ra­ção do lei­to hos­pi­ta­lar pa­ra re­ce­ber novos do­en­tes em fa­se agu­da.

“To­das as ope­ra­do­ras de saúde co­brem es­se tipo de tra­ta­men­to. Nos­so cus­to é bem me­nor pa­ra os con­vê­nio. Nos hos­pi­tais, a so­bre­car­ga é mui­to gran­de, en­tão há ne­ces­si­da­de de um equi­pa­men­to como es­te na re­gião”, afir­ma o di­re­tor clí­ni­co da uni­da­de, o mé­di­co Luiz Bar­bi­ra­to.

| DIVULGAÇÃO

Equi­pa­men­to fi­ca no Cen­tro de San­to André

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.