Mes­mo fo­ra, Cunha não per­de re­ga­li­as

Metro Brazil (ABC) - - Foco -

Na imi­nên­cia de ter o man­da­to cas­sa­do, Edu­ar­do Cunha (PMDB-RJ) tro­ca­rá a re­si­dên­cia ofi­ci­al da Câ­ma­ra por um apar­ta­men­to fun­ci­o­nal. A mu­dan­ça, obri­ga­tó­ria até 6 de agos­to em fun­ção da re­nún­cia à pre­si­dên­cia da Ca­sa, de­ve ser fei­ta nes­te fim de se­ma­na. Em­bo­ra afas­ta­do do man­da­to des­de 5 de maio pe­lo STF (Su­pre­mo Tri­bu­nal Fe­de­ral), a Me­sa Di­re­to­ra au­to­ri­zou on­tem o uso de um imó­vel pa­go pe­la Câ­ma­ra.

“Você tem ca­sos de de­pu­ta­dos que tam­bém es­tão afas­ta­dos do man­da­to e man­têm a re­si­dên­cia. En­quan­to ele for de­pu­ta­do, a re­so­lu­ção é cor­re­ta”, afir­mou o novo pre­si­den­te da Câ­ma­ra, Ro­dri­go Maia (DEM-RJ).

O co­man­do da Ca­sa tam­bém de­ci­diu on­tem re­ti­rar ofi­ci­al­men­te as re­ga­li­as ga­ran­ti­das na épo­ca na qual Cunha era pre­si­den­te da Câ­ma­ra. O de­pu­ta­do já ha­via per­di­do a co­ta da ati­vi­da­de par­la­men­tar – após de­ci­são do STF – e ago­ra não te­rá mais se­gu­ran­ça par­ti­cu­lar, 41 fun­ci­o­ná­ri­os do ga­bi­ne­te da pre­si­dên­cia, dois car­ros ofi­ci­ais à dis­po­si­ção e o di­rei­to ao uso de avião da FAB (For­ça Aé­rea Bra­si­lei­ra).

Mes­mo sem exer­cer o man­da­to, Cunha man­tém o sa­lá­rio men­sal de R$ 33,7 mil e o ga­bi­ne­te com 23 pes­so­as con­ti­nu­a­rá ati­vo.

Acu­sa­do de men­tir so­bre con­tas no ex­te­ri­or, o de­pu­ta­do te­rá o pro­ces­so le­va­do ao ple­ná­rio na vol­ta do re­ces­so. A pre­vi­são é de que a ses­são se­ja mar­ca­da pa­ra a se­gun­da se­ma­na de agos­to.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.