Pop dan­çan­te em­ba­la Pe­ter Bjorn & John

Ban­da su­e­ca retoma qua­li­da­de do iní­cio da car­rei­ra com álbum que be­be na fon­te dos con­ter­râ­ne­os do ABBA

Metro Brazil (ABC) - - Cultura - BRUNO BUCIS

De­pois do sucesso de “Young Folks”, em 2006, a ban­da su­e­ca Pe­ter Bjorn & John viu sua car­rei­ra en­trar em um len­to de­clí­nio, que ter­mi­nou em uma pausa de cin­co anos sem lan­ça­men­tos. Ago­ra, o trio vol­ta com uma sonoridade to­tal­men­te no­va no re­cém-lan­ça­do “Bre­a­kin’ Point”, no qual se en­tre­ga ao pop sem aban­do­nar sua ba­se in­die, re­sul­tan­do em um dis­co de qua­li­da­de que é im­pos­sí­vel de se ou­vir sem dan­çar.

Fã as­su­mi­do do ABBA, o gru­po res­ga­tou a at­mos­fe­ra dan­çan­te de seus con­ter­râ­ne­os dos anos 1970.

Em 12 mú­si­cas, to­das iné­di­tas, a ban­da con­se­gue en­tre­gar um pop mui­to bem fei­to com o cla­ro ob­je­ti­vo de re­to­mar o sucesso e aproveitar a re­cen­te maré de can­to­res su­e­cos nas rá­di­os – To­ve Lo e Ico­na Pop são exem­plos.

Pe­ter, Bjorn & John con­tra­ta­ram seis pro­du­to­res pa­ra o álbum, en­tre eles os res­pon­sá­veis pe­lo sucesso de “25”, da in­gle­sa Ade­le. Es­se in­ves­ti­men­to se re­fle­te na qua­li­da­de im­pe­cá­vel das gra­va­ções, disponíveis no Bra­sil ape­nas em ser­vi­ços de stre­a­ming, como o Spo­tify e o De­e­zer.

Os destaques do dis­co são a in­die “What You Tal­king About?”, a oi­ten­tis­ta “Nos­tal­gic In­tel­lect” e a mais em­pol­gan­te do álbum, “It’s Your Call”. O dis­co apre­sen­ta ain­da ou­tras bo­as can­ções, como a fai­xa de aber­tu­ra, “Do­mi­nos”, a ro­mân­ti­ca “Love Is What You Want” e “Do-si-do” – qua­se uma có­pia do ABBA.

“Betwe­en the Li­nes” e “Hard Sle­ep” tam­bém são mui­to bo­as. As úni­cas can­ções que não en­cai­xam tão per­fei­ta­men­te são as que tra­zem um cli­ma de fim de fes­ta ao álbum, como “A Long Go­odbye”, “Pretty Dumb, Pretty La­me” e a fai­xa-tí­tu­lo do álbum.

Mes­mo em seus pon­tos bai­xos, po­rém, Pe­ter Bjorn & John es­ban­jam qua­li­da­de.

O úni­co la­do ruim de “Bre­a­kin’ Point” é que os bra­si­lei­ros de­mo­ra­rão a ou­vir as mú­si­cas ao vi­vo. O gru­po nun­ca es­te­ve no país – a es­pe­ran­ça era uma tur­nê no Chi­le e na Argentina, can­ce­la­da no mês pas­sa­do, quan­do a ban­da ale­gou nem se­quer ter ne­go­ci­a­do es­ses shows. Por ho­ra só o álbum te­rá de bas­tar.

| JOHAN BERGMARK/DIVULGAÇÃO

Trio aposta tam­bém no in­die rock em novo tra­ba­lho

‘BRE­A­KIN POINT’ PE­TER BJORN & JOHN IN­GRID 2 DIS­PO­NÍ­VEL EM STRE­A­MING

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.