Pre­sos não ti­nham ori­gem ára­be, mas usa­vam no­mes

Metro Brazil (ABC) - - Esporte -

Pre­sos em se­te Es­ta­dos – 4 em São Paulo, 1 no Rio Gran­de do Sul, 1 no Rio de Janeiro, 1 no Pa­ra­ná, 1 na Pa­raí­ba, 1 no Ama­zo­nas e 1 no Ceará –, os sus­pei­tos têm ida­de en­tre 20 e 40 anos e, se­gun­do a Jus­ti­ça, não ti­nham as­cen­dên­cia ára­be, ape­sar de usa­rem no­mes ára­bes nas con­ver­sas en­tre si.

O juiz Mar­cos Jo­se­grei da Sil­va, que au­to­ri­zou as pri­sões, con­tou que não ha­via uma li­de­ran­ça cla­ra. Al­guns eram mais “fir­mes” e di­zi­am saber como se re­cru­tar ao Estado Is­lâ­mi­co, mas ou­tros ape­nas exal­ta­vam os atos.

A PF (Po­lí­cia Fe­de­ral) não re­ve­lou os no­mes dos in­ves­ti­ga­dos. No gru­po de Fa­ce­bo­ok “De­fen­so­res da Sha­ria”, um dos mem­bros mais ati­vos era um jo­vem de 21 anos que vi­via na re­gião de Cu­ri­ti­ba. No Rio Gran­de do Sul, a PF pren­deu um es­tu­dan­te de 26 anos, iden­ti­fi­ca­do como Is­ra­el, na lo­ca­li­da­de ru­ral de Açoi­ta Cavalo. Em Cam­pi­nas foi preso um ho­mem de 37 anos que te­ria si­do “ba­ti­za­do” pe­lo Estado Is­lâ­mi­co com o no­me de Moha­med Du­ar­te. En­tre­ga­dor em uma em­pre­sa do ra­mo ali­men­tí­cio, ele foi iden­ti­fi­ca­do quan­do se pre­pa­ra­va pa­ra com­prar uma ar­ma.

Dois dos pre­sos já cum­pri­ram pe­na por ho­mi­cí­dio. Al­guns de­les, se­gun­do Jo­se­grei, di­zi­am ter ar­mas, mas a PF não di­vul­gou o resultado das apre­en­sões. ME­TRO CU­RI­TI­BA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.