CAS con­fir­ma ex­clu­são do atletismo

Metro Brazil (ABC) - - Esporte -

A Cor­te Ar­bi­tral do Esporte (CAS) con­fir­mou on­tem a ex­clu­são do atletismo rus­so dos Jo­gos Olím­pi­cos do Rio. As­sim, 68 no­mes es­ta­rão fo­ra da com­pe­ti­ção, a me­nos que no­mes lim­pos de do­ping, como a bi­cam­peã olímpica Ye­le­na Isin­baye­va, op­te por par­ti­ci­par como in­de­pen­den­te.

O COI (Co­mi­tê Olím­pi­co In­ter­na­ci­o­nal) vai de­ci­dir até o fim de se­ma­na se a proi­bi­ção se­rá es­ten­di­da a to­da a de­le­ga­ção rus­sa na Olimpíada, já que ou­tros esportes es­ta­ri­am re­la­ci­o­na­dos a um pos­sí­vel es­cân­da­lo que en­vol­ve­ria o go­ver­no lo­cal.

“Obri­ga­da a to­dos por te­rem en­ter­ra­do o atletismo. Is­so é pu­ra­men­te po­lí­ti­co”, co­men­tou Isin­baye­va. “Vão to­dos es­ses atle­tas es­tran­gei­ros “ami­gos” exa­lar o alí­vio em ga­nhar su­as me­da­lhas, pseu­do-ou­ro, na nos­sa au­sên­cia. O po­der sem­pre é te­mi­do”, es­cre­veu a rus­sa em sua con­ta no Ins­ta­gram.

O ve­lo­cis­ta Usain Bolt tam­bém co­men­tou so­bre a pu­ni­ção rus­sa. “É tris­te, mas re­gras são re­gras. Se você tem pro­vas e fla­gra, você de­fi­ni­ti­va­men­te tem que to­mar uma ati­tu­de. Is­so vai as­sus­tar mui­ta gen­te e en­via uma men­sa­gem for­te de que o esporte é sé­rio”, dis­se.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.