LO­BO MAU DO BEM

POLÊMICO, LOBÃO FAZ SHOW ‘LIGHT’EM SÃO CA­E­TA­NO SÓ EM VOZ E VIOLÃO

Metro Brazil (ABC) - - Front Page -

Sucesso nos anos 1980 com car­rei­ra car­rei­ra so­lo e com pas­sa­gem pe­la ban­da Blitz, Lobão faz show “Lobão Sem Fil­tro” em for­ma­to voz e violão ho­je, às 21h, no Te­a­tro Paulo Ma­cha­do de Car­va­lho, em São Ca­e­ta­no.

Na apre­sen­ta­ção, o mú­si­co mostra um re­per­tó­rio va­ri­a­do e, en­tre uma mú­si­ca e ou­tra, con­ta his­tó­ri­as de como as can­ções fo­ram fei­tas. Su­ces­sos como “Me Chama”, “Cho­ran­do no Cam­po”, “Co­ra­ções Psi­co­dé­li­cos”, “A Vi­da é Do­ce” e “Ra­dio Blá” não devem fi­car de fo­ra.

“É um lu­au indoor. To­co mú­si­cas do dis­co novo, mú­si­cas de ou­tras épo­cas, des­de que se­jam fa­vo­rá­veis a se to­car num violão. O show é ado­rá­vel de se fa­zer”, dis­se o mú­si­co.

Com 40 anos de car­rei­ra, Lobão te­ve iní­cio no ce­ná­rio mu­si­cal com 17 ao en­trar pa­ra a ban­da Ví­ma­na, ao la­do de Lu­lu Santos, Rit­chie, Luis Paulo e Fernando Ga­ma. Em 1980, como ba­te­ris­ta, fun­dou a ban­da Blitz ao la­do de Fer­nan­da Abreu, Evan­dro Mes­qui­ta e ou­tros mú­si­cos.

Após se en­vol­ver em po­lê­mi­cas com a Blitz, o mú­si­co se­guiu in­di­vi­du­al­men­te e pro­du­ziu seu pri­mei­ro álbum, o “Ce­na de Ci­ne­ma”. De­pois cri­ou a ban­da Lobão e os Ro­nal­dos e fez sucesso com o álbum “Ro­nal­do Foi pra Gu­er­ra”, mas a ban­da só du­rou de 1984 a 1985.

Fir­me em car­rei­ra so­lo, Lobão tem 17 ál­buns gra­va­dos e sua mar­ca são can­ções com ma­ni­fes­ta­ções po­lí­ti­cas e ide­o­ló­gi­cas, além de car­rei­ra cer­ca­da de po­lê­mi­cas. Atu­al­men­te, o mú­si­co cons­tan­te­men­te se en­vol­ve em po­lê­mi­cas por con­ta de su­as ma­ni­fes­ta­ções na re­des so­ci­ais. Além dis­so, em mar­ço, Lobão anun­ci­ou em seu per­fil no Fa­ce­bo­ok que es­ta­ria so­fren­do ame­a­ças de mor­te e ten­do seus da­dos di­vul­ga­dos.

Os in­gres­sos pa­ra o show em voz e violão de Lobão em São Ca­e­ta­no cus­tam en­tre R$ 35 e R$ 70 e po­dem ser com­pra­dos na bi­lhe­te­ria do te­a­tro ou por meio do si­te www.in­gres­so­ra­pi­do.com.br.

| ARQUIVO PES­SO­AL

Mú­si­co tem 17 ál­buns gra­va­dos em 40 anos de car­rei­ra

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.