San­to André tem qua­tro can­di­da­tos ofi­ci­ais à Pre­fei­tu­ra

Ai­dan Ra­vin, Pau­lo Ser­ra, Ri­car­do Al­va­rez e Ail­ton Li­ma es­tão na dis­pu­ta

Metro Brazil (ABC) - - Front Page - VA­NES­SA SELICANI FO­TOS: DI­VUL­GA­ÇÃO

Con­ven­ções par­ti­dá­ri­as re­a­li­za­das sá­ba­do e on­tem ofi­ci­a­li­za­ram a can­di­da­tu­ra de qua­tro can­di­da­tos ao car­go de pre­fei­to de San­to André nas elei­ções de ou­tu­bro. A ex­pec­ta­ti­va é que ou­tros três no­mes se­jam in­cluí­dos na dis­pu­ta pe­los vo­tos an­dre­en­ses até o fim des­ta se­ma­na.

O PSB con­fir­mou o mé­di­co e ex-pre­fei­to Ai­dan Ra­vin, o PSDB lan­çou o ex-ve­re­a­dor Pau­lo Ser­ra, o PSOL ra­ti­fi­cou o pro­fes­sor Ri­car­do Al­va­rez e o So­li­da­ri­e­da­de ga­ran­tiu o atu­al ve­re­a­dor Ail­ton Li­ma.

A pers­pec­ti­va é de que o PT con­fir­me a cha­pa de Car­los Gra­na pa­ra a dis­pu­ta da re­e­lei­ção em con­ven­ção na quin­ta-fei­ra, às 19h, no Sin­di­ca­to dos Me­ta­lúr­gi­cos da ci­da­de.

O ad­vo­ga­do Rai­mun­do Sal­les se­rá ofi­ci­a­li­za­do em con­ven­ção do PPS agen­da­da pa­ra sex­ta-fei­ra.

O PMDB tam­bém de­ve re­a­li­zar o even­to na mes­ma da­ta, ofi­ci­a­li­zan­do o em­pre­sá­rio e so­bri­nho do ex-pre­fei­to Cel­so Da­ni­el (19512002), Ra­fa­el Da­ni­el.

O ad­vo­ga­do Fábio Pi­ca­rel­li, que se de­cla­rou pré-can­di­da­to pe­lo DEM, não ha­via con­fir­ma­do sua ho­mo­lo­ga­ção até a con­clu­são des­ta edi­ção.

En­tre os se­te no­mes que de­vem se con­cre­ti­zar em San­to André, há pou­cas no­vi­da­des pa­ra o elei­tor.

Qua­tro de­les já apa­re­ci­am na dis­pu­ta de 2012: Car­los Gra­na e Ai­dan Ra­vin, que fo­ram pa­ra o se­gun­do tur­no, Rai­mun­do Sal­les, que mais tar­de compôs o se­cre­ta­ri­a­do de Gra- na, e Ra­fa­el Da­ni­el, co­mo vi­ce de Nil­son Bo­no­me. Ri­car­do Al­va­rez con­cor­reu ao car­go em 2008. Ape­sar de no­vos na dis­pu­ta pe­la pre­fei­tu­ra, Pau­lo Ser­ra e Ail­ton Li­ma têm his­tó­ri­co co­mo ve­re­a­do­res.

O pe­río­do das con­ven­ções, quan­do os par­ti­dos anun­ci­am su­as es­co­lhas, co­me­çou no dia 20 de ju­lho e ter­mi­na na sex­ta-fei­ra.

As cam­pa­nhas co­me­çam ofi­ci­al­men­te em 16 de agosto, no dia se­guin­te ao fim do pra­zo de re­gis­tro das can­di­da­tu­ras. A pro­pa­gan­da elei­to­ral gra­tui­ta tem iní­cio no dia 26. O pri­mei­ro tur­no se­rá re­a­li­za­do em 2 de ou­tu­bro. O se­gun­do tur­no, caso ocor­ra, se­rá no dia 30 do mes­mo mês.

Ou­tras ci­da­des

Em São Ca­e­ta­no, boa par­te dos no­mes pa­ra a dis­pu­ta mu­ni­ci­pal já foi de­fi­ni­da.

O atu­al pre­fei­to Pau­lo Pi­nhei­ro (PMDB), o an­te­ces­sor de­le Jo­sé Au­ric­chio Jú­ni­or (PSDB) e o ex-ve­re­a­dor Gil­ber­to Cos­ta (PEN) ofi­ci­a­li­za­ram su­as can­di­da­tu­ras no fim de se­ma­na pas­sa­do.

No sá­ba­do, o ve­re­a­dor Fábio Pa­lá­cio foi ra­ti­fi­ca­do co­mo o re­pre­sen­tan­te do PR ao car­go de pre­fei­to, mas ain­da sem de­fi­ni­ção pa­ra o pos­to de vi­ce em sua cha­pa.

São Ber­nar­do ain­da aguar­da pe­la mai­o­ria das ofi­ci­a­li­za­ções.

Aldo San­tos te­ve o no­me con­fir­ma­do pe­lo PSOL no dia 24 de ju­lho. O pro­fes­sor e ex-ve­re­a­dor dis­pu­tou o car­go tam­bém nas úl­ti­mas elei­ções, em 2012.

De­vem ser ofi­ci­a­li­za­dos até sex­ta-fei­ra, quan­do ter­mi­na o pra­zo pa­ra as con­ven­ções, Tar­ci­sio Se­co­li (PT), Alex Ma­nen­te (PPS) e Or­lan­do Mo­ran­do (PSDB).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.