Lewis Ha­mil­ton ven­ce e am­plia van­ta­gem

Metro Brazil (ABC) - - Esporte -

Lar­gan­do em se­gun­do, o pi­lo­to in­glês Lewis Ha­mil­ton su­pe­rou o ale­mão Ni­co Ros­berg, com­pa­nhei­ro da Mer­ce­des e que cor­ria em ca­sa, lo­go na saí­da e li­de­rou a cor­ri­da de pon­ta a pon­ta. Ros­berg te­ve um domingo pa­ra es­que­cer. Além da li­de­ran­ça, per­deu a po­si­ção pa­ra as Red Bulls de Da­ni­el Ric­ci­ar­do e Max Vers­tap­pen na lar­ga­da. Che­gou a se re­cu­pe­rar na cor­ri­da, mas te­ve que pa­rar uma vez a mais nos bo­xes pa­ra pa­gar uma pu­ni­ção – após ser con­si­de­ra­do im­pru­den­te nu­ma ul­tra­pas­sa­gem so­bre Vers­tap­pen.

No fi­nal, Ros­berg ter­mi­nou em quar­to, com Ric­ci­ar­do e Vers­tap­pen, nes­ta or­dem, com­ple­tan­do o pó­dio ao la­do de Ha­mil­ton. No cam­pe­o­na­to, a di­fe­ren­ça au­men­tou pa­ra 19 pon­tos a fa­vor do in­glês. Pou­co, con­si­de­ran­do que fal­tam no­ve cor­ri­das.

Pi­or que Ros­berg só mes­mo os bra­si­lei­ros. A Wil­li­ams de Mas­sa foi to­ca­da na pri­mei­ra vol­ta e te­ve ren­di­men­to ruim até a vol­ta 38, quan­do o bra­si­lei­ro aban­do­nou. Fe­li­pe Nasr tam­bém pa­rou, a seis vol­tas do fi­nal.

| CHAR­LES CO­A­TES/GETTY IMAGES

Ha­mil­ton ven­ceu seis das úl­ti­mas se­te pro­vas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.