NOS 4X100 M LI­VRES, PHELPS GA­NHA SEU 19º OU­RO

Em cin­co finais da na­ta­ção, três de­las ti­ve­ram que­bras de re­cor­des mun­di­ais, além da 19a me­da­lha de ou­ro pa­ra Mi­cha­el Phelps e a apa­ri­ção do fenô­me­no Ka­tie Le­decky

Metro Brazil (ABC) - - Front Page -

Uma noi­te his­tó­ri­ca pa­ra a na­ta­ção. Na­da me­nos do que três re­cor­des mun­di­ais fo­ram ba­ti­dos e ele, o nor­te-ame­ri­ca­no Mi­cha­el Phelps, con­quis­tou sua 23a me­da­lha olím­pi­ca.

A fes­ta co­me­çou com a su­e­ca Sa­rah Sjos­trom, que le­vou o ou­ro nos 100m borboleta, com di­rei­to a que­bra de re­cor­de mundial, com o tem­po de 55s48.

Ou­tro no­me for­te da atu­al na­ta­ção mundial, o britânico Adam Pe­aty, tam­bém cam­peão mundial nos 100m pei­to, le­vou tam­bém ou­ro e re­cor­de mundial na ca­te­go­ria, com 57s13. Os bra­si­lei­ros João Go­mes e Felipe Fran­ça che­ga­ram em quin­to e sé­ti­mo, res­pec­ti­va­men­te.

Tal­vez o mai­or no­me da na­ta­ção fe­mi­ni­na nes­sa Olim­pía­da, a jovem nor­te-ame­ri­ca­na Ka­tie Le­decky ven­ceu os 400m li­vre e ba­teu o re­cor­de mundial. Ela ano­tou o tem­po de 3m56s46.

Pa­ra os bra­si­lei­ros ain­da ha­via a esperança de uma fi­nal dos 100m cos­tas, mas Guilherme Gui­do não foi tão bem na se­mi­fi­nal, fi­cou em oi­ta­vo na sua ba­te­ria, e es­tá fo­ra da dis­pu­ta.

Pa­ra fe­char a noi­te de ga­la, a equi­pe nor­te-ame­ri­ca­na mas­cu­li­na ven­ceu com cer­ta fa­ci­li­da­de os 4x100m e con­quis­tou mais uma me­da­lha de ou­ro, a 19a pa­ra Mi­cha­el Phelps em sua car­rei­ra im­pres­si­o­nan­te. A equi­pe bra­si­lei­ra che­gou em quin­to lu­gar.

MI­CHA­EL DALDER/REUTERS DOMINIC EBENBICHLER/REUTERS

Ka­tie Le­decky já é um fenô­me­no da na­ta­ção Phelps con­quis­tou su­as 23a me­da­lha em Olim­pía­da

AL BELLO/GETTY IMAGES

Gau­ri­ka Singh tem 13 anos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.