DE VOL­TA AOS TRI­LHOS

Ban­da que fez su­ces­so nos anos 1980 com hits co­mo “Tu­do Po­de Mu­dar” e “Ti Ti Ti” vol­ta a ati­va após 28 anos e re­gra­va ál­bum “Olhar”

Metro Brazil (ABC) - - Cultura -

Os em­ba­los da new wa­ve dos anos 80 es­tão de vol­ta. Pe­lo me­nos se de­pen­der da ban­da Me­trô, que vol­ta à ati­va após 28 anos do fim do gru­po.

Pa­ra ce­le­brar o re­tor­no, lo­go de iní­cio Me­trô já re­lan­ça o ál­bum “Olhar”, co­mo for­ma de lem­brar os 30 anos de gra­va­ção do dis­co mais mar­can­te do con­jun­to.

Nes­ta quin­ta-fei­ra, o ál­bum che­ga às lo­jas em dois CDs. O pri­mei­ro te­rá som re­mas­te­ri­za­do, três re­mix e três fai­xas de­mos. Já o se­gun­do tra­rá mú­si­cas gra­va­das ao vi­vo na tur­nê de 1985.

Com 12 fai­xas, “Olhar” traz “Tu­do Po­de Mu­dar”, “Be­at Ace­le­ra­do”, “Johnny Lo­ve” e “Ti Ti Ti”, que na épo­ca atin­gi­ram o to­po das pa­ra­das de su­ces­so.

A vol­ta se­rá com a for­ma­ção ori­gi­nal: Vir­gi­nie Bou­taud no vo­cal, Dany Ro­land na ba­te­ria, Alec Hai­at na guitarra, Yann La­ou­e­nan no te­cla­do e Xa­vi­er Le­blanc no bai­xo.

O re­tor­no, Vir­gi­nie con­ta que acon­te­ceu após uma reu­nião com os co­le­gas de clas­se da épo­ca de es­co­la. “Nos en­con­tra­mos na fes­ta da nos­sa an­ti­ga es­co­la e lá o pes­so­al pe­diu pa­ra to­car­mos, mas não to­cá­va­mos há 30 anos. Nos en­con­tra­mos no pal­co des­sa co­me­mo­ra­ção, nos di­ver­ti­mos e o pú­bli­co cur­tiu mui­to, en­tão deu von­ta­de de dar con­ti­nui­da­de”, dis­se a vo­ca­lis­ta.

Me­trô se­gue em tur­nê co­me­mo­ra­ti­va ao lon­go do mês, mas já tem em vis­ta um ál­bum de can­ções iné­di­tas. “A ideia é ir­mos ex­pe­ri­men­tan­do os sons. Tal­vez no fim do mês te­re­mos con­di­ção de fa­zer gra­va­ções de al­go no­vo. Te­mos com­po­si­ções bo­ni­tas já a ca­mi­nho”, con­tou Vir­gi­nie.

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Gru­po vol­ta com for­ma­ção ori­gi­nal

Ban­da re­lan­ça “Olhar”, seu prin­ci­pal dis­co

“OLHAR - EDI­ÇÃO CO­ME­MO­RA­TI­VA 30 ANOS” BAN­DA ME­TRÔ SONY, R$ 44,90

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.