FELIPE WU

Metro Brazil (ABC) - - Esporte -

A pri­mei­ra me­da­lha do Bra­sil nos Jo­gos saiu no ti­ro es­por­ti­vo, no sá­ba­do. Felipe Wu, 24 anos, con­quis­tou a pra­ta na pro­va de pis­to­la de ar 10m. Mas o pau­lis­ta, des­cen­den­te de chi­ne­ses, vai ter que es­pe­rar pa­ra co­me­mo­rar. Quar­ta-fei­ra, às 9h, ele com­pe­te de no­vo, ago­ra na pro­va da pis­to­la 50m em De­o­do­ro, na zo­na oes­te.

Já caiu a fi­cha da me­da­lha?

Es­te foi um so­nho que con­quis­tei ba­se­a­do no tra­ba­lho. Eu me de­di­quei pa­ra che­gar jus­ta­men­te nes­se mo­men­to. En­tão, a fi­cha caiu sim.

Qu­an­do co­me­çou no ti­ro?

A pri­mei­ra vez que eu ati­rei ti­nha 11 anos. Meu pai viu que eu gos­tei e me com­prou um equi­pa­men­to usa­do com o qual pas­sei a trei­nar e ga­nhei meu pri­mei­ro cam­pe­o­na­to bra­si­lei­ro ju­ve­nil. Mas só aos 15 anos que pas­sei a le­var mais a sé­rio.

Co­mo é sua ro­ti­na de trei­no?

São de 4 a 6 ho­ras por dia, 6 ve­zes por se­ma­na. Ti­ro re­quer me­mó­ria mus­cu­lar ex­ce­len­te. De­man­da mui­ta re­pe­ti­ção. Nos mo­men­tos de ner­vo­sis­mo, se não ti­ver trei­na­do mui­to não dá pa­ra re­pro­du­zir o que pra­ti­ca. No sá­ba­do, eu es­ta­va mui­to ner­vo­so, mas con­se­gui ati­rar bem. O re­sul­ta­do é con­sequên­cia de tra­ba­lho bem fei­to.

E a preparação pa­ra quar­ta?

Mi­nha es­pe­ci­a­li­da­de é re­al­men­te 10m, mas eu trei­no for­te pa­ra os 50m tam­bém e te­nho con­fi­an­ça que pos­so me sair bem. Po­rém, in­de­pen­den­te do re­sul­ta­do, es­tou tran­qui­lo pa­ra sair da com­pe­ti­ção com o sen­ti­men­to de que fiz o meu me­lhor.

WANDER ROBERTO/EXEMPLUS/COB

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.