BRA­SIL CON­QUIS­TA VI­TÓ­RIA INÉDITA CON­TRA A POLÔ­NIA

Metro Brazil (ABC) - - Esporte -

Após fi­car de fo­ra da dis­pu­ta do han­de­bol mas­cu­li­no na Olim­pía­da de Lon­dres, em 2012, a se­le­ção mas­cu­li­na es­tre­ou mui­to bem nos Jo­gos do Rio. O Bra­sil ven­ceu a Polô­nia por 34 a 32, em um fei­to his­tó­ri­co: a pri­mei­ra vez que ven­ceu uma se­le­ção eu­ro­peia em Olim­pía­da, si­tu­a­ção que ga­nha ain­da mais pe­so con­tra os po­lo­ne­ses, que fi­ca­ram em ter­cei­ro no mundial de 2015.

O Bra­sil do­mi­nou a par­ti­da de pon­ta a pon­ta. Lo­go no co­me­ço abriu 4 a 0 e con­se­guiu man­ter cer­ta mar­gem de se­gu­ran­ça, dei­xan­do os ad­ver­sá­ri­os se apro­xi­ma­rem no má­xi­mo por di­fe­ren­ça de dois gols.

Um dos des­ta­ques foi o go­lei­ro Bom­bom, que fez óti­mas de­fe­sas e ain­da con­se­guiu mar­car um gol, o pri­mei­ro em sua car­rei­ra.

Con­for­me o Bra­sil mar­ca­va gols e seu go­lei­ro fa­zia de­fe­sas, a tor­ci­da na Are­na do Fu­tu­ro se in­fla­ma­va e apoi­a­va ain­da mais os jo­ga­do­res, que com cer­ta tran­qui­li­da­de se­gu­ra­ram a vi­tó­ria, mes­mo que os po­lo­ne­ses te­nham se apro­xi­ma­do no pla­car nos mi­nu­tos finais.

O Bra­sil vol­ta a qua­dra ama­nhã, às 16h40, con­tra mais uma pe­drei­ra, a Es­lo­vê­nia, que fi­cou em quar­to no Mundial de 2013.

PHIL WAL­TER/GETTY IMAGES

Jo­sé Guilherme mar­ca mais um gol

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.