MONS­TRO!!!

Phelps ‘voa’ nos 200m bor­bo­le­ta e 4x200m li­vre e che­ga ao 21º ou­ro

Metro Brazil (ABC) - - Front Page - ME­TRO

Re­la­ti­va­men­te ve­lho pa­ra os pa­drões da na­ta­ção, com 31 anos. Cin­co Olim­pía­das nas cos­tas. E Mi­cha­el Phelps não pa­ra de sur­pre­en­der. Na noi­te de on­tem, o mons­tro nor­te-ame­ri­ca­no con­quis­tou mais du­as me­da­lhas de ou­ro, che­gan­do ao im­pres­si­o­nan­te nú­me­ro de 21 pó­di­os em pri­mei­ro lu­gar, sen­do que 14 des­sas ve­zes fo­ram con­quis­tas in­di­vi­du­ais.

A no­va his­tó­ria de Phelps co­me­çou a ser ris­ca­da nos 200m bor­bo­le­ta. Em uma pro­va com ri­vais de pe­so, co­mo o hún­ga­ro Cseh Lasz­lo e o sul-afri­ca­no Chad le Clos, o nor­te-ame­ri­ca­no não deu a me­nor chan­ce e ven­ceu. Es­sa foi a pri­mei­ra vez que um atle­ta da na­ta­ção re­cu­pe­ra o ou­ro olím­pi­co, já que ele ha­via ven­ci­do em Ate­nas-2004 e Pe­quim-2008, mas per­di­do pa­ra Cseh, em Lon­dres-2012.

Pou­co tem­po de­pois o re­cor­dis­ta es­ta­va de no­vo na pis­ci­na, nos 4x200 li­vre. Ao la­do de seus com­pa­nhei­ros, le­vou até que de mo­do fá­cil ao ou­ro olím­pi­co, pa­ra fe­char mais uma noi­te má­gi­ca.

Phelps ain­da po­de ga­nhar me­da­lha nos 200m me­dley, ho­je, e nos 100m bor­bo­le­ta, que se­rá dis­pu­ta­do ama­nhã. Tem Bra­sil na fi­nal Na pro­va mais clás­si­ca da na­ta­ção, os 100m li­vre, o Bra­sil con­se­guiu uma va­gui­nha en­tre os oi­to me­lho­res do mun­do, com a clas­si­fi­ca­ção de Mar­ce­lo Chi­e­righi­ni. A fi­nal acon­te­ce ho­je, mar­ca­da pa­ra as 23h03.

STE­FAN WERMUTH/REU­TERS DOMINIC EBENBICHLER/REU­TERS

Phelps mer­gu­lha pa­ra ga­ran­tir mais um ou­ro Phelps com sua mu­lher, Ni­co­le, e seu fi­lho, Bo­o­mer

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.