PRO­DU­ÇÃO BRA­SI­LEI­RA ES­TREIA NOS EUA COM FO­ME DE OS­CAR

Metro Brazil (ABC) - - Publimetro -

Nes­te mo­men­to em que to­das as aten­ções do cir­cui­to ame­ri­ca­no se vol­ta­vam pa­ra a che­ga­da de “Es­qua­drão Sui­ci­da”, uma pe­que­na pro­du­ção sal­pi­ca­da de elo­gi­os em sua ex­cur­são por mos­tras no ex­te­ri­or, co­me­ça a cha­mar a aten­ção.

Tra­ta-se do dra­ma ju­ve­nil “Lit­tle Men”, do di­re­tor Ira Sa­chs, o mes­mo de “O Amor é Es­tra­nho”. A pro­du­ção Bra­sil-Es­ta­dos Uni­dos, mui­to elo­gi­a­da em sua pas­sa­gem pe­los fes­ti­vais de Sun­dan­ce e Ber­lim, é mais um tra­ba­lho da bra­si­lei­ra RT Fe­a­tu­res, do su­ces­so “A Bru­xa”.

O no­vo fil­me é cen­tra­do na ami­za­de en­tre dois me­ni­nos (Theo Ta­plitz e Mi­cha­el Bar­bi­e­ri) e o pe­so que uma bri­ga en­tre su­as fa­mí­li­as te­rá no con­ví­vio en­tre eles. Há quem co­lo­que o ci­ne­as­ta co­mo o mai­or cro­nis­ta ci­ne­ma­to­grá­fi­co da vi­da no­va-ior­qui­na da atu­a­li­da­de. E já se fa­la em in­di­ca­ções pa­ra o Os­car de Me­lhor Ro­tei­ro.

“‘Lit­tle Men’ é uma es­pé­cie de fil­me in­fan­to-ju­ve­nil pa­ra adul­tos, que fa­la do di­le­ma de ser cri­an­ça ao mes­mo tem­po em que abor­da o ônus da pa­ter­ni­da­de”, dis­se Sa­chs ao Ome­le­te em en­tre­vis­ta em Ber­lim, on­de o lon­ga lo­tou sa­las na mos­tra Pa­no­ra­ma. “Há ne­le uma re­fle­xão so­bre o qu­an­to é di­fí­cil cres­cer que não se li­mi­ta aos me­ni­nos”.

Há um com­pli­ca­dor a mais na tra­ma: o fa­to de os pais de am­bos en­tra­rem em uma dis­pu­ta en­tre si por di­nhei­ro.

“Es­se cor­te do fil­me é o meu cor­te, não há es­se ti­po de uni­ver­so pa­ra­le­lo com um fil­me di­fe­ren­te. O que saiu é o meu fil­me”, O DI­RE­TOR DA­VID AYER ACA­BA COM OS BO­A­TOS SO­BRE A VER­SÃO FI­NAL DE ‘ES­QUA­DRÃO SUI­CI­DA’.

DI­VUL­GA­ÇÃO

GETTY IMAGES

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.