SAL­TO CUR­TO

Bra­sil fi­ca em 8o na dis­pu­ta por equi­pes, mas ain­da com­pe­te nas fi­nais in­di­vi­du­ais. Es­tre­la Si­mo­ne Bi­les con­duz EUA ao ou­ro olím­pi­co

Metro Brazil (ABC) - - Esporte - ME­TRO RIO

De­pois de so­nhar com a chan­ce de uma me­da­lha na gi­nás­ti­ca fe­mi­ni­na por equi­pes, o Bra­sil fi­cou na 8a co­lo­ca­ção so­man­do 172.087 pon­tos, após a fi­nal dis­pu­ta­da on­tem, na Are­na Olím­pi­ca, na Bar­ra da Ti­ju­ca. O re­sul­ta­do, po­rém, foi vis­to com bons olhos pe­las atle­tas bra­si­lei­ras, que re­pe­ti­ram a co­lo­ca­ção con­quis­ta­da nos Jo­gos de Pe­quim, em 2008. Na Chi­na, o Bra­sil ob­te­ve o seu me­lhor re­sul­ta­do da mo­da­li­da­de em Olim­pía­das. Já em Lon­dres 2012, a equi­pe bra­si­lei­ra não che­gou se­quer a se clas­si­fi­car.

“A sé­rie foi boa. No ge­ral foi me­lhor do que o pri­mei­ro dia, mas er­ros acon­te­cem. Fi­co fe­liz por­que a gi­nás­ti­ca me­lho­rou co­mo um to­do, não vi­ve mais de ta­len­tos in­di­vi­du­ais co­mo an­ti­ga­men­te. A gen­te re­al­men­te faz gi­nás­ti­ca”, afir­mou Ja­de Bar­bo­sa, que te­ve uma que­da na pro­va da tra­ve.

Ado­ta­da pe­la tor­ci­da bra­si­lei­ra du­ran­te os Jo­gos, Re­be­ca An­dra­de foi ou­tra que caiu em sua apre­sen­ta­ção no so­lo. Além da du­pla, a equi­pe bra­si­lei­ra con­tou tam­bém com as re­ve­la­ções Flá­via Sa­rai­va e Lor­ra­ne Oli­vei­ra. Além da ex­pe­ri­en­te Da­ni­e­le Hy­pó­li­to, de 31 anos, que fez a sua úl­ti­ma par­ti­ci­pa­ção em Jo­gos Olím­pi­cos, após cin­co edi­ções.

Ape­sar do re­sul­ta­do na com­pe­ti­ção por equi­pes, três atle­tas bra­si­lei­ras se clas­si­fi­ca­ram pa­ra fi­nais in­di­vi­du­ais. A ten­dên­cia é que a o ti­me bra­si­lei­ro op­te por Ja­de Bar­bo­sa na dis­pu­ta da fi­nal do in­di­vi­du­al ge­ral, pro­va que reú­ne os qua­tro apa­re­lhos e se­rá dis­pu­ta­da ama­nhã. Re­be­ca An­dra­de de­ve com­pe­tir a fi­nal do so­lo e Fla­vi­nha fi­ca­rá con­cen­tra­da pa­ra dis­pu­tar a fi­nal na tra­ve. Ho­je é a fi­nal in­di­vi­du­al ge­ral mas­cu­li­na, com Ser­gio Sa­sa­ki e Arthur Nory. Ame­ri­ca­nas le­vam o ou­ro Com sal­tos in­crí­veis, Si­mo­ne Bi­les con­du­ziu os EUA até a con­quis­ta do bi­cam­pe­o­na­to olím­pi­co. As ame­ri­ca­nas so­ma­ram 184.897, à fren­te da Rús­sia que fez 176.688 e le­vou a pra­ta e das chi­ne­sas, que con­quis­ta­ram o bron­ze com 176.003. Mai­or es­tre­la da com­pe­ti­ção, Bi­les, 19 anos, con­quis­tou sua pri­mei­ra me­da­lha olím­pi­ca e ain­da é fa­vo­ri­ta pa­ra le­var mais cin­co na Rio 2016.

DAMIR SAGOLJ / REU­TERS

Flá­via Sa­rai­va é um dos des­ta­ques do Bra­sil

MI­KE BLA­KE/ REU­TERS

Equi­pe ame­ri­ca­na co­me­mo­ra o ou­ro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.