SE­LE­ÇÃO FE­MI­NI­NA FI­CA NO 0 A 0 COM A ÁFRI­CA DO SUL

Metro Brazil (ABC) - - Esporte - ME­TRO

O Bra­sil em­pa­tou em 0 a 0 com a Áfri­ca do Sul, na Are­na Amazô­nia. E, pas­me, não foi o ti­me mas­cu­li­no, que só en­tra em cam­po ho­je. Fo­ram as me­ni­nas do fu­te­bol que jo­ga­ram on­tem, mas que, ao con­trá­rio dos ho­mens, po­dia se dar ao lu­xo de ter es­se re­sul­ta­do na 3ª ro­da­da da fa­se ini­ci­al. Com 7 pon­tos e a li­de­ran­ça do Gru­po E, as bra­si­lei­ras pe­ga­rão a Aus­trá­lia nas qu­ar­tas de fi­nal, sex­ta-fei­ra, em Be­lo Ho­ri­zon­te.

Com a clas­si­fi­ca­ção as­se­gu­ra­da, Va­dão re­sol­veu pou­par a mai­o­ria da equi­pe pa­ra pró­xi­ma fa­se. Ape­nas qua­tro ti­tu­la­res co­me­çar o jo­go con­tra as afri­ca­nas: Mo­ni­ca, Thai­sa, Ta­mi­res e An­dres­sa Al­ves.

Os des­fal­ques pe­sa­ram na equi­pe, que não con­se­guia re­pro­du­zir o fu­te­bol envolvente das vi­tó­ri­as pa­ra Chi­na (3a 0) e Sué­cia (5a 1), ob­ti­das os dois pri­mei­ros jo­gos do tor­neio.

Pe­lo con­trá­rio, fo­ram as ad­ver­sá­ri­as que ti­ve­ram as me­lho­ras chan­ces da pri­mei­ra eta­pa. No 2º tem­po, Mar­ta en­trou no lu­gar de Ta­mi­res e a ve­te­ra­na deu um to­que di­fe­ren­te pa­ra o se­tor ofen­si­vo bra­si­lei­ro. Mas, ape­sar de ga­nhar em vo­lu­me de jo­go, as chan­ces não eram trans­for­ma­das em gol. O du­e­lo fi­cou amar­ra­do. Com a Áfri­ca do Sul pri­o­ri­zan­do a mar­ca­ção no meio de cam­po, o Bra­sil foi per­den­do fô­le­go e pas­sou a se con­ten­tar com o re­sul­ta­do. Ho­je tem mas­cu­li­no Si­tu­a­ção mais dra­má­ti­ca vi­ve a Se­le­ção mas­cu­li­na. De­pois de dois em­pa­tes por 0 a 0, com Ira­que e Áfri­ca do Sul, o ti­me de Ney­mar e com­pa­nhia ten­ta de­sen­can­tar con­tra a Di­na­mar­ca, ho­je, às 22h, em Salvador, na 3ª e úl­ti­ma ro­da­da da 1º fa­se. E pre­ci­sa mes­mo. Se ven­cer, avan­ça. Em ca­so de tro­pe­ço, cor­re ris­co de ser eli­mi­na­do.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.