MA­RI­A­NA SIL­VA ADIA O SO­NHO OLÍM­PI­CO

Metro Brazil (ABC) - - Esporte - ME­TRO RIO

Ba­teu na tra­ve a se­gun­da me­da­lha no judô bra­si­lei­ro, on­tem. Ain­da as­sim, Ma­ri­a­na Sil­va te­ve o que co­me­mo­rar quan­do dei­xou o ta­ta­me: o quin­to lu­gar na ca­te­go­ria até 63 KG dos Jo­gos Olím­pi­cos do Rio de Ja­nei­ro foi o me­lhor re­sul­ta­do da car­rei­ra da ju­do­ca pau­lis­ta de 26 anos.

Ela fez uma pri­mei­ra me­ta­de da com­pe­ti­ção per­fei­ta, der­ro­tan­do Szan­dra Szo­ge­di, de Ga­na, por es­tran­gu­la­men­to, Marty­na Traj­dos (nú­me­ro 4 do ran­king) por três shi­dos a um, e a is­ra­len­se Yar­den Ger­bi, no gol­den sco­re.

Ma­ri­a­na não con­se­guiu en­cai­xar os gol­pes na se­mi­fi­nal con­tra a es­lo­ve­na Ti­na Trs­ten­jak, lí­der do ran­king mun­di­al, e per­deu por ip­pon. Na de­ci­são do bron­ze, foi der­ro­ta­da por um yu­ko pa­ra a ho­lan­de­sa Anic­ka Van Em­den. “Eu vim pe­la me­da­lha, mas fi­co fe­liz pe­lo de­sem­pe­nho. Não vou de­sis­tir do meu so­nho olím­pi­co”, dis­se Ma­ri­a­na.

Já Vic­tor Pe­nal­ber foi eli­mi­na­do an­tes do es­pe­ra­do na ca­te­go­ria até 81kg. De­pois de ven­cer o mo­çam­bi­ca­no Mar­lon Aca­cio, na pri­mei­ra ro­da­da, ele caiu pa­ra Ser­giu To­ma, dos Emi­ra­dos Ára­bes Uni­dos, por dois wa­za­ris.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.