Cu­nha. Cas­sa­ção fi­ca pa­ra 12 de se­tem­bro

Metro Brazil (ABC) - - Brasil -

Ape­sar de o pro­ces­so es­tar pron­to pa­ra ser vo­ta­do em ple­ná­rio, a ses­são pa­ra de­ci­dir a cas­sa­ção ou não do de­pu­ta­do afas­ta­do Edu­ar­do Cu­nha (PMDB-RJ) fi­cou pa­ra 12 de se­tem­bro. O pre­si­den­te da Câ­ma­ra, Ro­dri­go Maia (DEM-RJ), de­ci­diu ar­ras­tar o ca­so por mais um mês. A jus­ti­fi­ca­ti­va é de que na pró­xi­ma se­ma­na não ha­ve­rá quó­rum em fun­ção do iní­cio das elei­ções mu­ni­ci­pais. Na se­ma­na se­guin­te, a pri­o­ri­da­de se­rá a vo­ta­ção das no­vas re­gras do Pré-sal.

En­tre 29 de agos­to e 2 de se­tem­bro, Maia po­de­rá es­tar na pre­si­dên­cia in­te­ri­na da Re­pú­bli­ca, se o im­pe­a­ch­ment ti­ver si­do de­fi­ni­do e o pre­si­den­te Mi­chel Te­mer (PMDB) vi­a­jar pa­ra a reu­nião do G-20, na Chi­na. O ple­ná­rio só apre­ci­a­rá me­di­das pro­vi­só­ri­as, sob o co­man­do de Wal­dir Ma­ra­nhão (PP-MA). A se­ma­na do fe­ri­a­do de 7 de se­tem­bro tam­bém se­rá es­va­zi­a­da.

A op­ção pe­lo dia 12 aten­de a um acer­to fei­to por par­ti­dos da ba­se ali­a­da de Te­mer. PSDB, DEM e PSB e Cen­trão não que­ri­am con­cor­rên­cia da cas­sa­ção com a vo­ta­ção fi­nal do pro­ces­so de im­pe­a­ch­ment de Dil­ma.

ME­TRO BRA­SÍ­LIA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.