T4F e Tic­ket 360 são mul­ta­das pe­lo Pro­con

Metro Brazil (ABC) - - Economia -

O Pro­con-SP au­tu­ou a Tic­ket For Fun (T4F) e a Tic­ket 360 (TIS Even­tos) por ir­re­gu­la­ri­da­des na ven­da de in­gres­sos pa­ra shows, em R$ 410.986,67 e R$ 210.986,67, res­pec­ti­va­men­te.

En­tre as fa­lhas apon­ta­das que fe­rem o Có­di­go de De­fe­sa do Con­su­mi­dor es­tão: não ven­der ou res­trin­gir in­gres­sos com meia-en­tra­da pa­ra ido­sos, pro­fes­so­res e pes­soa com de­fi­ci­ên­cia, não acei­ta­rem di­nhei­ro nos pos­tos de ven­da fí­si­ca, co­brar ta­xa de con­ve­ni­ên­cia e ou­tras ta­xas sem qual­quer con­tra­pres­ta­ção que jus­ti­fi­cas­se a co­bran­ça e, tam­bém, a não de­vo­lu­ção de ta­xas pa­gas em ca­so de can­ce­la­men­to do even­to/show.

As em­pre­sas es­ta­ri­am es­ten­den­do a li­mi­ta­ção de 40% da ven­da pa­ra ido­sos e fun­ci­o­ná­ri­os de es­co­las mu­ni­ci­pais e es­ta­du­ais. Pe­la lei, es­sa li­mi­ta­ção só é vá­li­da pa­ra jo­vens de bai­xa ren­da, es­tu­dan­te e pes­soa com de­fi­ci­ên­cia.

A Tic­ket360 dis­se que es­tá ava­li­an­do as acu­sa­ções e pres­ta­rá os de­vi­dos es­cla­re­ci­men­tos ao Pro­con. “Rei­te­ra­mos a se­ri­e­da­de da em­pre­sa, que pos­sui se­te anos de mer­ca­do, pau­ta­da nas bo­as prá­ti­cas e não em um ca­so iso­la­do”, diz a no­ta. A T4F afir­mou que não vai se ma­ni­fes­tar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.