SA­SA­KI FAZ HIS­TÓ­RIA

Após le­sões, Sér­gio Sa­sa­ki fi­ca em 9o e le­va o Bra­sil à mar­ca iné­di­ta na gi­nás­ti­ca ar­tís­ti­ca no in­di­vi­du­al ge­ral. Uchi­mu­ra bri­lha e con­quis­ta o ou­ro

Metro Brazil (ABC) - - Esporte -

Sér­gio Sa­sa­ki saiu sem me­da­lha, on­tem, da Are­na Olím­pi­ca, na Bar­ra da Ti­ju­ca, após a dis­pu­ta do in­di­vi­du­al ge­ral da gi­nás­ti­ca ar­tís­ti­ca. Mas o sor­ri­so no ros­to não es­con­dia a sua sa­tis­fa­ção de ter atin­gi­do uma mar­ca his­tó­ri­ca. Com uma pon­tu­a­ção de 89.198, o pau­lis­ta, que qua­se fi­cou de fo­ra dos Jo­gos do Rio por cau­sa de le­sões, con­quis­tou a 9a co­lo­ca­ção, a me­lhor do Bra­sil em uma Olimpíada. Nos Jo­gos de Lon­dres, em 2012, Sa­sa­ki fi­cou na 10a po­si­ção.

Ou­tro bra­si­lei­ro que dis­pu­tou as fi­nais foi Arthur Nory. Pe­la pri­mei­ra vez em uma fi­nal olím­pi­ca, ele fi­cou na 17a po­si­ção, com 87.331 pon­tos.

Co­mo es­pe­ra­do, o ou­ro fi­cou com a es­tre­la Kohei Uchi­mu­ra. O ja­po­nês con­quis­tou o seu bi­cam­pe­o­na­to olím­pi­co ao so­mar 92.365 pon­tos, fi­can­do ape­nas um dé­ci­mo à fren­te do ucra­ni­a­no Oleg Ver­ni­ai­ev, que le­vou a pra­ta. O bri­tâ­ni­co Max Whi­tlock fez 90.641 e fi­cou com o bron­ze.

Ho­je, Ja­de Bar­bo­sa e Re­be­ca An­dra­de dis­pu­tam as fi­nais in­di­vi­du­ais com a equi­pe fe­mi­ni­na, a par­tir das 16h.

“Eu fi­co fe­liz, ga­nhei mui­to. Pas­sei por um ano di­fí­cil. Os atle­tas trei­nam, mas nem sem­pre con­se­guem 100%. E eu con­se­gui dar os meus 100%” SÉR­GIO SA­SA­KI, GI­NAS­TA

ALAOR FI­LHO/EXEMLPLUS/COB DAMIR SAGOLJ/ REU­TERS

Gi­nas­ta se su­pe­rou no so­lo Uchi­mu­ra vi­bra com o ou­ro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.