PF e Bo­pe fe­cham o cer­co em fa­ve­la

Pa­tru­lha­men­to é re­for­ça­do com car­ros blin­da­dos e sol­da­dos do Exér­ci­to de­pois que agen­tes da For­ça Na­ci­o­nal fo­ram ata­ca­dos a ti­ros

Metro Brazil (ABC) - - Brasil -

Cer­ca de 200 agen­tes do Ba­ta­lhão de Ope­ra­ções Es­pe­ci­ais da Po­lí­cia Mi­li­tar (Bo­pe) e da Po­lí­cia Fe­de­ral (PF) es­tão ocu­pan­do, des­de a ma­nhã de on­tem, a Vi­la do João, no com­ple­xo de fa­ve­las da Ma­ré, na zo­na nor­te. A ope­ra­ção tem apoio da For­ça de Se­gu­ran­ça Na­ci­o­nal e de mi­li­ta­res das For­ças Ar­ma­das, que cer­ca­ram os prin­ci­pais aces­sos da co­mu­ni­da­de.

Um dos ob­je­ti­vos da ação é lo­ca­li­zar os au­to­res dos dis­pa­ros, que fe­ri­ram gra­ve­men­te com um ti­ro na ca­be­ça o sol­da­do Hélio Vi­ei­ra An­dra­de, 37 anos, in­te­gran­te da For­ça Na­ci­o­nal, que é de Ro­rai­ma e reforça a se­gu­ran­ça do Rio du­ran­te os Jo­gos.

Na quar­ta-fei­ra, Hélio e o ca­pi­tão Alen Marcos, que é do Acre, fo­ram ba­le­a­dos ao en­tra­rem, por en­ga­no, na Vi­la do João. Se­gun­do a Po­lí­cia Ci­vil, eles es­ta­vam usan­do um apli­ca­ti­vo de ce­lu­lar, er­ra­ram o ca­mi­nho e, ao ten­ta­rem vol­tar pa­ra a Ave­ni­da Bra­sil, fo­ram ata­ca­dos a ti­ros. O ca­so foi des­ta­que na im­pren­sa in­ter­na­ci­o­nal.

O sol­da­do Hélio es­pe­ra­va com­prar um car­ro com o sa­lá­rio da For­ça Na­ci­o­nal. Se­gun­do a Se­cre­ta­ria de Saú­de, seu es­ta­do é mui­to gra­ve. Até as 15h30 de on­tem, o Dis­que De­nún­cia re­ce­beu 11 de­nún­ci­as so­bre a pos­sí­vel lo­ca­li­za­ção dos cri­mi­no­sos.

ME­TRO RIO

| RE­GI­NAL­DO PI­MEN­TA/RAW IMAGE/FO­LHA­PRESS

He­li­cóp­te­ros do Bo­pe fi­ze­ram in­cur­são no lo­cal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.