Con­fis­sões no sa­lão

Em ‘O Im­pe­cá­vel’, Luiz Fer­nan­do Gui­ma­rães vi­ve oi­to per­so­na­gens di­fe­ren­tes sem mu­dan­ças na ca­rac­te­ri­za­ção

Metro Brazil (ABC) - - Cultura -

São oi­to fi­gu­ras tí­pi­cas de um sa­lão de be­le­za. To­das elas in­ter­pre­ta­das pe­lo mes­mo ator, Luiz Fer­nan­do Gui­ma­rães, sem mu­dan­ças ra­di­cais no fi­gu­ri­no, ma­qui­a­gem ou pe­ru­ca. Em “O Im­pe­cá­vel”, que es­treia ho­je no Te­a­tro Ga­ze­ta após uma tem­po­ra­da ca­ri­o­ca, bas­ta um pal­co com uma ban­ca­da e uma ca­dei­ra com se­ca­dor de ca­be­lo pa­ra as his­tó­ri­as co­me­ça­rem a apa­re­cer.

“A ideia foi sair do ób­vio pa­ra que o pú­bli­co per­ce­bes­se as mu­dan­ças. Is­so foi um de­sa­fio, mas se tor­nou uma coi­sa mui­to atra­en­te e di­fe­ren­te”, con­ta o ator, que in­ter­pre­ta um fa­xi­nei­ro, um aten­den­te, um ma­ni­cu­re, um ca­be­lei­rei­ro, um psi­có­lo­go, um sol­tei­rão, uma se­nho­ra e a ex-miss do­na do sa­lão. “Ca­da um tem um uni­ver­so, um ges­tu­al, um es­crú­pu­lo.”

Di­ri­gi­do por Mar­cus Al­vi­si,

“O te­a­tro é is­so: é tão pra­ze­ro­so de fa­zer que, qu­an­do ve­jo, a pe­ça já aca­bou. E me di­vir­to jun­to com o pú­bli­co. Sou só eu no pal­co, en­tão não te­nho es­ca­pa­tó­ria.” “Acho que o es­pe­tá­cu­lo atin­ge vá­ri­os pú­bli­cos, já que ca­da per­so­na­gem tem afi­ni­da­de com um ti­po de as­sun­to. Não te­nho um pre­fe­ri­do.” LUIZ FER­NAN­DO GUI­MA­RÃES, ATOR

o mo­nó­lo­go é o pri­mei­ro tex­to de Char­les Möel­ler e Clau­dio Bo­te­lho pa­ra uma pe­ça que não é mu­si­cal. “Ti­ve li­ber­da­de pa­ra co­lo­car fa­las re­la­ci­o­na­dos ao que já vi­vi. O sa­lão é o lu­gar on­de mais fa­lam, con­tam coi­sas, con­ver­sam bo­ba­gens”, re­ve­la.

O ator co­me­mo­ra a pos­si­bi­li­da­de de “dar uma al­fi­ne­ta­da” ao mes­mo tem­po em que di­ver­te o pú­bli­co. “Tem coi­sas que não en­ten­do. A gen­te vi­ve com es­sa cor­rup­ção e nin­guém faz na­da. Acho que já fo­mos mais rí­gi­dos”, diz o ar­tis­ta.

ME­TRO RIO

| DI­VUL­GA­ÇÃO

No mo­nó­lo­go, o ator en­car­na do ca­be­lei­rei­ro à do­na do es­ta­be­le­ci­men­to

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.