Com­pa­nhia mi­nei­ra discute ur­gên­ci­as con­tem­po­râ­ne­as

Metro Brazil (ABC) - - Cultura -

Com 15 anos de es­tra­da, o gru­po mi­nei­ro Lu­na Lu­ne­ra vai di­re­to ao as­sun­to no tí­tu­lo de seu mais no­vo tra­ba­lho. Com di­re­ção de Miwa Ya­na­gi­zawa e Ma­ria Síl­via Si­quei­ra Cam­pos, “Ur­gen­te”, que es­treia ama­nhã no CCBB (r. Álvares Pen­te­a­do, 112, Cen­tro, tel.: 3113-3651; sáb. e seg., às 20h; dom., às 19h; R$ 20; até 17/10), fa­la so­bre a ins­tan­ta­nei­da­de da vi­da e o que ele­ge­mos co­mo pri­o­ri­da­des ne­la.

“An­tes de co­me­çar um tra­ba­lho no­vo, nós nos reu­ni­mos pa­ra sa­ber o que es­tá pe­gan­do ca­da um de nós. Um dos ato­res es­ta­va per­to de fa­zer 40 anos e se per­gun­ta­va se ti­nha con­se­gui­do re­a­li­zar seus so­nhos e pro­je­tos”, ex­pli­ca o ator Cláu­dio Di­as.

Ele tam­bém re­la­ci­o­na es­sa sen­sa­ção com aque­la ocor­ri­da qu­an­do se per­de al­guém que­ri­do ou se en­fren­ta uma gra­ve do­en­ça. “Mui­tas ve­zes dei­xa­mos as coi­sas pa­ra de­pois, mas es­ses são mo­men­tos de rup­tu­ra que fa­zem a gen­te pa­rar e pen­sar nas nos­sas pe­que­nas ur­gên­ci­as, pa­ra, en­tão, mu­dar de ro­ta”, com­ple­ta ele.

Em ce­na, cin­co ato­res vi­vem mo­ra­do­res de um edi­fí­cio, ca­da um com sua ques­tão, apre­sen­ta­dos em ni­chos de 1m2. “Ca­da um vi­ve no seu apar­ta­men­to e eles vão se en­con­tran­do nes­ses pe­que­nos lu­ga­res. É uma me­tá­fo­ra: ao mes­mo tem­po em que eles es­tão mui­to pró­xi­mos fi­si­ca­men­te, es­tão bas­tan­te dis­tan­tes uns dos ou­tros. Es­se tam­bém é um pré­dio com ra­cha­du­ras que vão au­men­tan­do e, em al­gum mo­men­to, vão fa­zer a cons­tru­ção de­sa­bar”, diz Di­as.

ME­TRO

| DI­VUL­GA­ÇÃO

Ato­res vi­vem mo­ra­do­res de pré­dio de apar­ta­men­tos aper­ta­dos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.