Fim do cho­rorô

No­vos Bai­a­nos en­cer­ram hi­a­to de 17 anos e se reú­nem pa­ra no­va tur­nê que pro­me­te re­pas­sar re­per­tó­rio re­ple­to de su­ces­sos, in­clu­si­ve do icô­ni­co dis­co ‘Aca­bou Cho­ra­re’, de 1972

Metro Brazil (ABC) - - Cultura -

Uma apre­sen­ta­ção es­pe­ci­al em Salvador de­vol­veu a Mo­ra­es Moreira, Baby do Bra­sil, Pe­peu Go­mes, Pau­li­nho Bo­ca de Can­tor e Luiz Gal­vão o de­se­jo de ro­dar um pou­co mais o país com a for­ma­ção ori­gi­nal da ban­da No­vos Bai­a­nos, com a qual os cin­co ar­tis­tas fo­ram pro­je­ta­dos ao ce­ná­rio cul­tu­ral na­ci­o­nal ainda nos anos 1970.

A vi­ta­li­da­de de mú­si­cas chei­as de bra­si­li­da­de, co­mo “Pre­ta, Pre­ti­nha” e “O Sam­ba da Mi­nha Ter­ra”, ates­ta a atem­po­ra­li­da­de do con­jun­to, que vol­ta ao pal­co ho­je e ama­nhã, no Ci­ti­bank Hall, após 17 anos sem shows. É uma opor­tu­ni­da­de ra­ra que con­fe­rir ao vi­vo a quí­mi­ca do quin­te­to. A ban­da se apre­sen­ta ainda no Rio e em Be­lo Ho­ri­zon­te.

O no­me da tur­nê – Aca­bou Cho­ra­re e os No­vos Bai­a­nos se En­con­tram – re­me­te ao fim do cho­rorô de pe­di­dos pa­ra o re­tor­no da ban­da e, tam­bém, ao icô­ni­co ál­bum de 1972, elei­to o mai­or dis­co da mú­si­ca bra­si­lei­ra pe­la re­vis­ta “Rol­ling Sto­ne Bra­sil”, em 2007.

ME­TRO

| DI­VUL­GA­ÇÃO

Pe­peu Go­mes, Luiz Gal­vão, Baby do Bra­sil, Pau­li­nho Bo­ca de Can­tor e Mo­ra­es Moreira re­to­mam par­ce­ria no Ci­ti­bank Hall

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.