No­va tur­nê do Ira! apos­ta em so­no­ri­da­des do folk

Metro Brazil (ABC) - - Cultura -

Cri­a­da em 1981, a ban­da de rock Ira! re­sol­veu tes­tar um for­ma­to nun­ca ex­pe­ri­men­ta­do por Na­si e Ed­gard Scan­dur­ra com a tur­nê Ira! Folk, que ater­ris­sa em São Paulo ho­je e ama­nhã, às 21h, no Te­a­tro Bra­des­co (r. Pa­les­tra Itá­lia, 500, shop­ping Bour­bon, tel.: 3670-4100; de R$ 50 a R$ 90).

No pal­co, com pou­cos ins­tru­men­tos e fo­co vol­ta­do pa­ra as le­tras, voz e me­lo­dia, os mú­si­cos vão apre­sen­tar seus gran­des su­ces­sos.

“Flo­res em Vo­cê”, “Di­as de Lu­ta”, “Eu Quero Sem­pre Mais”, “O Gi­ras­sol” e “To­li­ces” são al­guns dos hits ga­ran­ti­dos. “A ideia de fa­zer es­se show veio de bus­car uma ex­pe­ri­ên­cia no­va pra gen­te e tam­bém de ocu­par es­pa­ços que ban­das de rock não ocu­pam usu­al­men­te, co­mo o te­a­tro”, ex­pli­ca o vo­ca­lis­ta Na­si ao Me­tro Jor­nal.

Além dos clás­si­cos da ban­da, o mú­si­co an­te­ci­pa que o show te­rá mú­si­cas me­nos co­nhe­ci­das, o “la­do b” do Ira!. “São can­ções que têm po­ten­ci­al e que bus­ca­mos tra­zer à to­na”, con­ta ele. To­das elas, no en­tan­to, têm os ar­ran­jos re­vi­si­ta­dos.

Pa­ra Na­si, apre­sen­tar o pro­je­to é co­mo vol­tar ao co­le­gi­al, qu­an­do as com­po­si­ções saíam de uma ma­nei­ra mais des­con­traí­da. “Nós can­ta­re­mos as mú­si­cas qua­se no for­ma­to em que elas fo­ram com­pos­tas, na voz e vi­o­lão. É uma ma­nei­ra mais des­po­ja­da. Es­tá sen­do mui­to gos­to­so”, con­clui.

ME­TRO CU­RI­TI­BA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.