PER­FEI­TA!

Em no­vo dia de Simone Biles, Ja­de so­fre tor­ção e Re­be­ca fi­ca ape­nas na 11a po­si­ção

Metro Brazil (ABC) - - Esporte -

Me­lhor gi­nas­ta da atu­a­li­da­de, a ame­ri­ca­na Simone Biles con­ti­nua es­cre­ven­do seu no­me na his­tó­ria do es­por­te. On­tem, a atle­ta de 19 anos con­quis­tou o ou­ro na pro­va in­di­vi­du­al ge­ral dos Jo­gos Olím­pi­cos Rio-2016, com mais uma apre­sen­ta­ção do­mi­nan­te. Já é o se­gun­do que ela te­rá na ba­ga­gem, vis­to que o pri­mei­ro veio por equi­pes. E va­le lembrar que ela ainda tem chan­ces de fa­tu­rar mais três por aqui.

Simone so­mou 62.198 pon­tos e fa­tu­rou o seu se­gun­do ou­ro no Rio. A pra­ta fi­cou com a sua compatriota Ale­xan­dra Rais­man, que mar­cou 60.098. Já o bronze com a rus­sa Aliya Mus­ta­fi­na que fez 58.665 pon­tos.

En­tre as bra­si­lei­ras, o des­ta­que fi­cou com Re­be­ca An­dra­de, que aca­bou na 11a po­si­ção com 56.965 pon­tos no seu de­bu­te em Jo­gos.

Mas a bra­si­lei­ra de 17 anos te­ve ou­tro mo­ti­vo pa­ra fi­car fe­liz. De­pois da pro­va, Simone fez ques­tão de elo­gi­ar a bra­si­lei­ra. “Ela fa­lou que meu sal­to é in­crí­vel. Fi­quei mui­to fe­liz. Por­que se a me­lhor do mun­do fa­lar que seu sal­to é in­crí­vel, de­ve ser bom mes­mo”, con­tou Re­be­ca.

A no­ta tris­te fi­cou com ou­tra gi­nas­ta bra­si­lei­ra. Ja­de Bar­bo­sa pro­ta­go­ni­zou uma das ce­nas mais emo­ci­o­nan­tes nos Jo­gos do Rio. Na fi­nal do in­di­vi­du­al ge­ral, a atle­ta caiu de mau jei­to du­ran­te a sua apre­sen­ta­ção do so­lo, tor­ceu o tor­no­ze­lo e in­ter­rom­peu em lá­gri­mas sua sé­rie.

MI­KE EHRMANN/GETTY IMA­GES

Simone Biles do­mi­nou as fi­nais da gi­nás­ti­ca

KAI PFAFFENBACH/REU­TERS

Re­be­ca An­dra­de re­ce­beu elo­gi­os de Simone

KAI PFAFFENBACH/REU­TERS

Ja­de Bar­bo­sa es­tá fo­ra dos Jo­gos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.