Tro­pas fe­de­rais fi­ca­rão por mais oi­to di­as no RN

Metro Brazil (ABC) - - Brasil -

O go­ver­no fe­de­ral pror­ro­gou por oi­to di­as a per­ma­nên­cia de tro­pas fe­de­rais no Rio Gran­de do Nor­te pa­ra re­for­çar a se­gu­ran­ça do Es­ta­do di­an­te da on­da de vi­o­lên­cia que o as­so­la.

Des­de o fim do mês pas­sa­do, o Es­ta­do so­freu cer­ca de cem ata­ques -en­tre in­cên­di­os em ôni­bus, car­ros, mo­tim em pe­ni­ten­ciá­ria– atri­buí­dos a qua­dri­lhas que atu­am den­tro dos presídios, con­tra a ins­ta­la­ção de blo­que­a­do­res de ce­lu­lar nas pe­ni­ten­ciá­ri­as.

O pri­mei­ro pré­dio a re­ce­ber o equi­pa­men­to foi a pe­ni­ten­ciá­ria de Par­na­mi­rim. Os pre­sos che­ga­ram a fa­zer uma re­be­lião, quei­man­do col­chões pró­xi­mo ao blo­que­a­dor.

As tro­pas de­ve­ri­am ir em­bo­ra on­tem, se­gun­do o Mi­nis­té­rio da Defesa. Na sexta-fei­ra, o go­ver­na­dor Ro­bin­son Fa­ria (PSD) pe­diu ao pre­si­den­te in­te­ri­no Mi­chel Te­mer (PMDB) que os ho­mens con­ti­nu­as­sem no Es­ta­do.

A ex­pec­ta­ti­va era que os cer­ca de 1,2 mil ho­mens do Exér­ci­to e da Ma­ri­nha pu­des­sem fi­car até que to­das as pe­ni­ten­ciá­ri­as do Es­ta­do fos­sem equi­pa­das com blo­que­a­do­res.

No­vos ata­ques Se­gun­do a Se­cre­ta­ria da Se­gu­ran­ça Pú­bli­ca do RN, no fim de se­ma­na fo­ram re­gis­tra­dos in­cên­di­os em um ca­mi­nhão e um car­ro na ca­pi­tal. Mas ain­da não se sa­be se eles têm re­la­ção com os ata­ques or­de­na­dos de den­tro dos presídios. ME­TRO

| ADROVANDO CLA­RO /FO­LHA­PRESS

Ho­mens fa­zem se­gu­ran­ça em vá­ri­os pon­tos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.