C­ME­RA CAI E MACHUCA SE­TE NO PAR­QUE OLÍM­PI­CO

Metro Brazil (ABC) - - Esporte -

Por pou­co uma tra­gé­dia não acon­te­ceu no Par­que Olím­pi­co, on­tem. Se­te pes­so­as fi­ca­ram fe­ri­das le­ve­men­te de­pois que uma câ­me­ra pe­san­do mais de 100 kg se sol­tou de um ca­bo de aço, pou­co an­tes das 15h. O apa­re­lho des­pen­cou de uma al­tu­ra de mais de 20 me­tros en­tre as Are­nas Ca­ri­o­ca 1 e 2.

Nes­se mo­men­to, al­gu­mas pes­so­as ain­da es­ta­vam ten­tan­do en­trar no gi­ná­sio pa­ra ver o con­fron­to de bas­que­te en­tre Bra­sil e Ni­gé­ria. Três pes­so­as atin­gi­das fo­ram en­ca­mi­nha­das pa­ra o Hos­pi­tal Mu­ni­ci­pal Lou­ren­ço Jor­ge, na Bar­ra da Ti­ju­ca.

O aci­den­te não foi pi­or por­que a área já es­ta­va cer­ca­da por uma fi­ta ama­re­la, uma vez que os téc­ni­cos ten­ta­vam con­ser­tar um pro­ble­ma em um dos dois ca­bos que sus­ten­ta­vam a câ­me­ra.

Em no­ta, a OBS (Olym­pic Bro­ad­ca­ting Ser­vi­ces), res­pon­sá­vel pe­la trans­mis­são de ima­gens dos Jo­gos Olím­pi­cos, in­for­mou que a câ­me­ra es­ta­va su­por­ta­da por dois ca­bos gui­as, sen­do ca­da um com ca­pa­ci­da­de de car­re­gar uma câ­me­ra in­tei­ra. O Co­mi­tê Rio 2016 abriu uma in­ves­ti­ga­ção pa­ra apu­rar a cau­sa da que­da do equi­pa­men­to.

Na ho­ra do aci­den­te, ven­tos de 84 km/h atin­gi­ram a re­gião da Bar­ra. Uma por­ta de vi­dro da en­tra­da do In­ter­na­ti­o­nal Bro­ad­cas­ting Cen­ter (IBC) che­gou a se que­brar e vá­ri­as li­xei­ras ins­ta­la­das na área do Par­que Olím­pi­co fo­ram ao chão, além de lo­nas que fi­cam na par­te ex­ter­na das are­nas tam­bém fo­ram ar­ran­ca­das. ME­TRO RIO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.