NUN­CA DUVIDE

Em par­ti­da ten­sa e emo­ci­o­nan­te, Bra­sil ven­ce a Fran­ça por 3 sets a 1 em jo­go que só um se­gui­ria pa­ra as quar­tas de fi­nal do vô­lei. Pró­xi­mo ad­ver­sá­rio se­rá a Ar­gen­ti­na

Metro Brazil (ABC) - - Esporte - WIL­SON DELL’ISOLA ME­TRO SÃO PAU­LO

O Bra­sil en­trou em qu­a­dra con­tra a Fran­ça com ape­nas uma op­ção: ven­cer pa­ra se clas­si­fi­car no Gru­po A e se­guir às quar­tas de fi­nal do tor­neio mas­cu­li­no de vô­lei. E con­se­guiu. Em uma par­ti­da emo­ci­o­nan­te, os bi­cam­peões olím­pi­cos saí­ram vi­to­ri­o­sos por 3 sets a 1. Ago­ra, o ad­ver­sá­rio da pró­xi­ma fa­se se­rá a Ar­gen­ti­na, ama­nhã.

Na der­ro­ta por 3 sets a 1 pa­ra a Itá­lia, os jo­ga­do­res bra­si­lei­ros dis­se­ram que era pre­ci­so me­lho­rar o ata­que do ti­me. Não foi o que acon­te­ceu no pri­mei­ro set. Ape­sar da vi­bra­ção de­mons­tra­da pe­lo ti­me de Ber­nar­di­nho, os fran­ce­ses con­se­gui­am pre­va­le­cer na ba­se da téc­ni­ca – e da pro­vo­ca­ção, com en­ca­ra­das a ca­da pon­to. Ain­da as­sim, apoi­a­da pe­la tor­ci­da que fa­zia ba­ru­lho no Ma­ra­ca­nã­zi­nho, que mar­ca­va os ri­vais, o Bra­sil fe­chou por 25 a 22, ins­pi­ra­do pe­la pon­ta­ria de Wal­la­ce – mai­or pon­tu­a­dor do ti­me no jo­go, com 19 bo­las no chão.

O se­gun­do set te­ve o mes­mo equi­lí­brio, mas a Fran­ça mos­trou for­ça pa­ra fe­char pe­lo mes­mo pla­car e igua­lar a par­ti­da. A ten­são to­mou con­ta do set se­guin­te, que man­ti­nha a dis­pu­ta pon­to a pon­to, sem que ne­nhu­ma das se­le­ções con­se­guis­se des­gar­rar. Mas, no fi­nal, deu Bra­sil: 25 a 20.

E os do­nos da ca­sa en­tra­ram no quar­to set dis­pos­tos a re­sol­ver a fa­tu­ra. Mas, com a ne­ces­si­da­de de ven­cer pa­ra se­guir no jo­go, os fran­ce­ses for­ça­vam. E pas­sa­ram o pe­río­do em van­ta­gem. Is­so até o blo­queio bra­si­lei­ro co­me­çar a fun­ci­o­nar. In­clu­si­ve pa­ra se­gu­rar Rou­zi­er em noi­te ins­pi­ra­da. E o pon­to fi­nal veio: 25 a 23.

O Bra­sil com­ple­tou a fa­se de gru­pos com três vi­tó­ri­as – con­tra Fran­ça, Ca­na­dá e Mé­xi­co –, e du­as der­ro­tas – di­an­te de Es­ta­dos Uni­dos e Itá­lia.

ED­GARD GARRIDO/REU­TERS

Bru­ni­nho co­me­mo­ra pon­to con­tra os fran­ce­ses

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.