FOI DE­PEN­DER DA AR­GEN­TI­NA...

Metro Brazil (ABC) - - Esporte -

Aca­bou o so­nho da Se­le­ção Bra­si­lei­ra de bas­que­te mas­cu­li­no. Ape­sar da vi­tó­ria so­bre a Ni­gé­ria por 86 a 69, na úl­ti­ma ro­da­da da 1ª fa­se, o ti­me co­man­da­do por Ru­bén Mag­na­no ain­da de­pen­dia do re­sul­ta­do de ou­tro jo­go pa­ra ga­ran­tir va­ga nas quar­tas de fi­nal: uma vi­tó­ria da Ar­gen­ti­na so­bre a Es­pa­nha, o que não acon­te­ceu.

Pe­lo con­trá­rio, os her­ma­nos fo­ram com­ple­ta­men­te do­mi­na­dos pe­los es­pa­nhóis, que fe­cha­ram o con­fron­to por 92 a 73.

O triun­fo so­bre os ni­ge­ri­a­nos foi ape­nas o se­gun­do do Bra­sil no Gru­po B da com­pe­ti­ção. As­sim, a Se­le­ção da ca­sa pre­ci­sa­va de uma der­ro­ta que fi­zes­se os es­pa­nhóis tam­bém ter­mi­na­rem a fa­se de gru­pos com du­as vi­tó­ri­as. Se is­so acon­te­ces­se, o Bra­sil se clas­si­fi­ca­ria às quar­tas de fi­nal pe­lo con­fron­to di­re­to – ven­ceu a Es­pa­nha por um pon­to de di­fe­ren­ça.

Além dis­so, o Bra­sil po­de fi­car sem seu téc­ni­co, jus­ta­men­te um ar­gen­ti­no, cu­jo con­tra­to ia até o fi­nal da par­ti­ci­pa­ção bra­si­lei­ra nos Jo­gos: “Aca­ba meu con­tra­to e, é cla­ro, não ti­ve ne­nhu­ma pro­pos­ta de con­ti­nu­ar. Acho que a CBB (Con­fe­de­ra­ção Bra­si­lei­ra de Bas­que­te) fa­rá sua pró­pria ava­li­a­ção e os di­ri­gen­tes vão de­ci­dir. É as­sim que fun­ci­o­na.”

JIM YOUNG/REU­TERS

Le­an­dri­nho ten­ta a jo­ga­da con­tra de­fen­so­res ni­ge­ri­a­nos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.