ISA­QUI­AS BRI­LHA E DIS­PU­TA O OU­RO NA CA­NOA SIM­PLES

Metro Brazil (ABC) - - Esporte -

uma apre­sen­ta­ção so­ber­ba e um rit­mo de re­ma­das mui­to su­pe­ri­or aos de seus con­cor­ren­tes, que dis­pu­ta­vam a eli­mi­na­tó­ria da ca­noa in­di­vi­du­al 1.000m, on­tem, no Es­tá­dio da La­goa, o bai­a­no Isa­qui­as Qu­ei­roz mos­trou que não quer ape­nas par­ti­ci­par da Rio 2016.

Bi­cam­peão mun­di­al na ca­te­go­ria, mas es­tre­an­te em uma Olim­pía­da, o atle­ta, de 22 anos, mar­cou na se­gun­da ba­te­ria do dia um tem­po de 3m59s615 e foi clas­si­fi­ca­do pa­ra dis­pu­tar a me­da­lha de ou­ro, ho­je, às 9h08.

A clas­si­fi­ca­ção an­te­ci­pa­da do bra­si­lei­ro acon­te­ceu so­men­te de­vi­do a uma mu­dan­ça de úl­ti­ma ho­ra no re­gu­la­men­to. Co­mo dois atle­tas op­ta­ram por não dis­pu­tar a pro­va, a or­ga­ni­za­ção de­ci­diu clas­si­fi­car à fi­nal os ven­ce­do­res de ca­da uma das três eta­pas do dia.

Eu­fó­ri­co após a clas­si­fi­ca­ção, Isa­qui­as atri­buiu par­te do seu fei­to ao apoio da tor­ci­da bra­si­lei­ra. “Lo­go que en­trei na água pa­ra o aque­ci­men­to, vi a mi­nha mãe che­gan­do aqui. Já me deu um in­cen­ti­vo a mais, ela e meu ir­mão fo­ram os pri­mei­ros a che­gar. Com os bra­si­lei­ros gri­tan­do na ar­qui­ban­ca­da é sen­sa­ci­o­nal, é mui­ta ener­gia. A es­treia foi mui­to boa, po­der co­me­çar com vi­tó­ria, mas na­da es­tá ga­ran­ti­do ain­da”, lem­brou Isa­qui­as Qu­ei­roz.

Além do bra­si­lei­ro, o ale­mão Se­bas­ti­an Bren­del, ven­ce­dor da pri­mei­ra ba­te­ria, e Sherghei Tar­novs­chi, da Mol­dá­via, que con­quis­tou a ter­cei­ra eta­pa, tam­bém se clas­si­fi­ca­ram à fi­nal.

ALE­XAN­DRE LOU­REI­RO/EXEM­PLUS/COB

Isa­qui­as mar­cou o tem­po de 3m59s615 na La­goa Ro­dri­go de Frei­tas NA BRI­GA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.