CLÁUDIO HUMBERTO

Metro Brazil (ABC) - - Brasil - CLAUDIO.HUMBERTO @METROJORNAL.COM.BR COM ANA PAULA LEITÃO E TERESA BARROS WWW.CLAUDIOHUMBERTO.COM.BR

PETISTAS ATACAM LEIS SANCIONADAS POR DIL­MA.

Per­di­do co­mo cão em dia de mu­dan­ça, o PT des­ta­cou dois gaú­chos pa­ra ata­car leis sancionadas por Dil­ma, a pre­si­den­te ré. Pau­lo Paim saiu em de­fe­sa de um “sem-ter­ra”, pre­so em 31 de maio com ba­se na Lei An­ti­ter­ro­ris­mo, cri­ti­can­do-a por “cri­mi­na­li­zar mo­vi­men­tos so­ci­ais”. Pau­lo Pi­men­ta se re­be­lou con­tra ou­tra lei, in­cor­po­ran­do a re­gra olím­pi­ca de im­pe­dir ma­ni­fes­ta­ções po­lí­ti­cas du­ran­te os Jo­gos.

DIL­MA APROVA.

A lei an­ti­ter­ro­ris­mo apro­va­da no Se­na­do e na Câ­ma­ra foi pro­pos­ta pe­lo Exe­cu­ti­vo, com Dil­ma na Pre­si­dên­cia. Foi san­ci­o­na­da em mar­ço.

SÓ FACTOIDE.

O pe­tis­ta Pau­lo Pi­men­ta pe­diu ao MPF “pro­vi­dên­ci­as” con­tra a lei que res­trin­ge ma­ni­fes­ta­ções, tam­bém pro­pos­ta e san­ci­o­na­da por Dil­ma.

SU­PRE­MO CONFIRMOU.

A res­tri­ção a ma­ni­fes­ta­ções foi con­fir­ma­da pe­lo Su­pre­mo Tri­bu­nal em 2014, quan­do o PSDB re­cla­mou de ar­ti­go na Lei da Co­pa.

LULA MENTIU SO­BRE CONVITE À ABERTURA DOS JO­GOS.

O ex-pre­si­den­te con­tou uma men­ti­ra, se­gun­da-fei­ra, ao afir­mar se sen­tir co­mo o per­so­na­gem do fil­me “Es­que­ce­ram de Mim”, por não ter si­do con­vi­da­do à ce­rimô­nia de abertura dos Jo­gos. A pi­a­da é boa, mas men­ti­ro­sa: ele não ape­nas foi con­vi­da­do, e por es­cri­to, pe­lo Co­mi­tê Or­ga­ni­za­dor, co­mo confirmou pre­sen­ça. De­pois de­sis­tiu, ale­gan­do que só iria se Dil­ma tam­bém fos­se.

DIL­MA E MAIS 16.

No convite a Dil­ma, tam­bém por es­cri­to, fo­ram dis­po­ni­bi­li­za­dos mais 16 lu­ga­res, pa­ra o ca­so de ela le­var fa­mi­li­a­res e ami­gos.

SOMOS MELHORES, EIS A QUESTÃO.

O “com­ple­xo de vi­ra-la­tas”, que o Bra­sil su­pe­rou na Co­pa de 1958, vol­tou nas crí­ti­cas à tor­ci­da nos Jo­gos 2016. Cri­ti­cam o que nós bra­si­lei­ros te­mos de me­lhor: somos ca­lo­ro­sos, afe­tu­o­sos, ale­gres, es­pon­tâ­ne­os, au­tên­ti­cos. Somos melhores.

“ELA ESTÁ COMPLETAMENTE DESCONECTADA DA REALIDADE BRASILEIRA.” SENADOR RONALDO CAIADO (DEM-GO) SO­BRE A CAR­TA DE DIL­MA ROUS­SEFF, A PRE­SI­DEN­TE RÉ

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.