PSDB quer pro­ta­go­nis­mo no go­ver­no

Metro Brazil (ABC) - - Brasil - BRASÍLIA

A vi­si­bi­li­da­de da­da ao mi­nis­tro da Fa­zen­da, Hen­ri­que Mei­rel­les, tem en­ciu­ma­do o PSDB, que co­brou mai­or pro­ta­go­nis­mo do par­ti­do no go­ver­no. A pri­mei­ra faís­ca de cri­se na ba­se ali­a­da en­trou no car­dá­pio de um jan­tar an­te­on­tem no Pa­lá­cio do Ja­bu­ru, ofe­re­ci­do pe­lo pre­si­den­te in­te­ri­no, Mi­chel Te­mer, à cú­pu­la tu­ca­na.

Se­gun­do re­la­to de pre­sen­tes, o mal-es­tar foi ma­ni­fes­ta­do pe­lo pre­si­den­te do PSDB, Aé­cio Ne­ves (MG). O se­na­dor de­mons­trou pre­o­cu­pa­ção so­bre a efi­ci­ên­cia do ajus­te fis­cal e ci­tou os re­a­jus­tes con­ce­di­dos a vá­ri­as ca­te­go­ri­as do ser­vi­ço pú­bli­co.

Te­mer ten­tou co­lo­car pa­nos quen­tes e ofe­re­ceu ao lí­der do go­ver­no, se­na­dor Aloy­sio Nu­nes (PSDB-SP), uma ca­dei­ra em reu­niões so­bre as de­ci­sões do Pa­lá­cio do Pla­nal­to. O pre­si­den­te in­te­ri­no tam­bém se com­pro­me­teu com re­for­mas após o Se­na­do con­fir­mar o im­pe­a­ch­ment de Dil­ma Rous­seff (PT).

A pre­o­cu­pa­ção tu­ca­na re­me­te às elei­ções de 2018. Com Te­mer fo­ra da dis­pu­ta, o PSDB ain­da es­tá di­vi­di­do e não tem um can­di­da­to de con­sen­so à Pre­si­dên­cia. O PMDB não des­car­ta lan­çar Mei­rel­les.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.