Câm­bio. Dó­lar avan­ça com in­cer­te­za so­bre ajus­te fis­cal

Metro Brazil (ABC) - - Economia - SÃO PAU­LO

O dó­lar su­biu on­tem 0,68%, a R$ 3,2333 na ven­da, acu­mu­lan­do al­ta de 3,23% em seis pre­gões. A úl­ti­ma vez em que a mo­e­da nor­te-ame­ri­ca­na avan­çou por seis ve­zes se­gui­das foi em fe­ve­rei­ro.

In­cer­te­zas so­bre o ajus­te fis­cal no Bra­sil e a es­tra­té­gia de atu­a­ção cam­bi­al do Ban­co Cen­tral bra­si­lei­ro ofus­ca­ram as ex­pec­ta­ti­vas de que os ju­ros não de­vem su­bir tão ce­do nos Es­ta­dos Uni­dos.

O BC vem man­ten­do a es­tra­té­gia de ven­der di­a­ri­a­men­te 15 mil swaps re­ver­sos, que equi­va­lem a com­pra fu­tu­ra de dó­la­res, des­de que am­pli­ou a ofer­ta na se­ma­na pas­sa­da. O re­for­ço con­tri­buiu pa­ra ti­rar o dó­lar das mí­ni­mas em um ano atin­gi­das nes­te mês, pró­xi­mas de R$ 3,10.

In­ves­ti­do­res tam­bém con­ti­nu­a­ram à pro­cu­ra de pis­tas so­bre a tra­je­tó­ria do ajus­te fis­cal bra­si­lei­ro. “Os pró­xi­mos pas­sos do dó­lar vão ser de­fi­ni­dos no Con­gres­so Na­ci­o­nal”, dis­se à Reuters o su­pe­rin­ten­den­te re­gi­o­nal de câm­bio da cor­re­to­ra SLW João Pau­lo de Gra­cia Cor­rêa.

O qua­dro lo­cal le­vou o mer­ca­do bra­si­lei­ro a des­co­lar-se dos ex­ter­nos, on­de o dó­lar per­deu ter­re­no em re­la­ção às prin­ci­pais mo­e­das em meio a apos­tas de que os ju­ros nor­te-ame­ri­ca­nos não de­vem su­bir nes­te ano.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.