Da­mas do te­a­tro le­vam clás­si­co da te­la ao pal­co

‘O Que Te­rá Acon­te­ci­do a Baby Ja­ne?’ ga­nha ver­são da du­pla Möel­ler & Bo­te­lho

Metro Brazil (ABC) - - Cultura - SÃO PAU­LO

Quem se­ri­am nos­sas Bet­te Da­vis e Jo­an Craw­ford? Na vi­são dos di­re­to­res Char­les Möel­ler e Clau­dio Bo­te­lho, as gran­des di­vas do ci­ne­ma ame­ri­ca­no se ma­te­ri­a­li­zam na pe­le de du­as da­mas do te­a­tro bra­si­lei­ro: Eva Wil­ma e Ni­cet­te Bru­no.

As du­as re­vi­vem nos pal­cos os pa­péis de Da­vis e Craw­ford no fil­me “O Que Te­rá Acon­te­ci­do a Baby Ja­ne?” (1962). Pri­mei­ro tex­to não mu­si­cal da du­pla Möel­ler & Bo­te­lho, a adap­ta­ção es­treia hoje no Te­a­tro Porto Se­gu­ro.

A his­tó­ria é a mes­ma do thriller psi­co­ló­gi­co di­ri­gi­do por Ro­bert Al­dri­ch. Eva e Ni­cet­te vi­vem res­pec­ti­va­men­te as ir­mãs Ja­ne e Blan­che Hud­son. A pri­mei­ra foi uma atriz mi­rim de su­ces­so cu­ja car­rei­ra não de­co­lou após a ado­les­cên­cia, jus­ta­men­te o con­trá­rio do que ocor­reu com a se­gun­da, al­ça­da a es­tre­la de Hollywo­od qu­an­do adul­ta.

Um acidente as obri­ga a vi­ve­rem con­fi­na­das em uma man­são, on­de pre­ci­sam ad­mi­nis­trar os res­sen­ti­men­tos que sen­tem uma da ou­tra.

Pas­sa­do e pre­sen­te con­ver­sam en­tre si du­ran­te a pe­ça, cu­jo te­ma é pra­to cheio pa­ra evi­den­ci­ar o ta­len­to te­a­tral de Eva e Ni­cet­te.

| DARYAN DORNELLES/DI­VUL­GA­ÇÃO

Ni­cet­te Bru­no e Eva Wil­ma en­car­nam pa­péis de Bet­te Da­vis e Jo­an Craw­ford no ci­ne­ma

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.