Sem diá­lo­gos, ‘Bra­sil S/A’ chega ao ci­ne­ma

Metro Brazil (ABC) - - Cultura - CURITIBA

Le­vou dois anos pa­ra que o fil­me “Bra­sil S/A” con­se­guis­se che­gar aos ci­ne­mas de­pois de ser pre­mi­a­do em cin­co ca­te­go­ri­as no Fes­ti­val de Brasília do Ci­ne­ma Bra­si­lei­ro, sen­do agra­ci­a­do por me­lhor di­re­ção, ro­tei­ro, som, tri­lha e mon­ta­gem.

Es­tre­la­do por Ed­mil­son Sil­va, Wil­ma Go­mes e Adeil­ton Nas­ci­men­to, o fil­me do per­nam­bu­ca­no Mar­ce­lo Pe­dro­so acom­pa­nha um cor­ta­dor de ca­na que, de­sem­pre­ga­do pe­la che­ga­da das má­qui­nas no cam­po, se en­ga­ja em sua pri­mei­ra mis­são es­pa­ci­al.

O lon­ga de Pe­dro­so di­vi­diu os crí­ti­cos de ci­ne­ma. En­tre ou­sa­dia e es­tra­nhe­za, a pro­du­ção bus­cou cons­truir uma crí­ti­ca ao de­sen­vol­vi­men­to tec­no­ló­gi­co e econô­mi­co bra­si­lei­ro.

Além dos sim­bo­lis­mos e me­tá­fo­ras usa­dos, Pe­dro­so bus­cou um fil­me con­tem­pla­ti­vo tam­bém atra­vés da tri­lha so­no­ra ori­gi­nal.

Já que a pro­du­ção não tem diá­lo­gos, o som fi­cou a car­go do mú­si­co Ma­teus Al­ves, que cri­ou pe­ças or­ques­trais que se mis­tu­ram com ou­tros rit­mos bra­si­lei­ros du­ran­te a pro­du­ção.

Pe­dro­so já di­ri­giu os fil­mes “Re­ci­fe, Ci­da­de Rou­ba­da”, “À Mar­gem dos Tri­lhos” e “Em Trân­si­to”.

| DI­VUL­GA­ÇÃO

Fil­me pre­ten­de ser uma crí­ti­ca ao de­sen­vol­vi­men­to bra­si­lei­ro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.