Se­me­lhan­ça de jazz e blu­es é te­ma em SCS

Metro Brazil (ABC) - - Cultura -

Atra­ções in­ter­na­ci­o­nais e na­ci­o­nais fa­zem apre­sen­ta­ção no Te­a­tro San­tos Du­mont, em São Ca­e­ta­no, hoje e ama­nhã, com a 5ª edi­ção do “Fes­ti­val Sesc Jazz & Blu­es” co­mo for­ma de lem­brar as se­me­lhan­ças en­tre os rit­mos.

O pri­mei­ro dia do even­to fi­ca­rá por con­ta do jazz, com o mú­si­co e ins­tru­men­tis­ta João Do­na­to, con­si­de­ra­do um dos prin­ci­pais no­mes bra­si­lei­ros no gê­ne­ro. No show, a par­tir das 20h, o can­tor apre­sen­ta seu dis­co “Do­na­to Elé­tri­co”, que tem uma va­ri­a­ção en­tre mú­si­ca bra­si­lei­ra, la­ti­na, afro-cu­ba­na, jazz e funk.

Tam­bém na sex­ta, o gai­tis­ta Da­vid Tan­ga­nel­li apre­sen­ta tra­ba­lho au­to­ral, com can­ções de seu 5º e úl­ti­mo ál­bum.

Já ama­nhã, a par­tir das 20h, quem to­ma con­ta do pal­co são os des­ta­ques in­ter­na­ci­o­nais. O gui­tar­ris­ta ame­ri­ca­no Lur­rie Bell faz apre­sen­ta­ção de blu­es, se­gui­do pe­lo gru­po ar­gen­ti­no Soul­jun­ki­es, com can­ções de rhythm n’ soul e funk.

Lur­rie Bell é fi­lho de Ca­rey Bell, um dos prin­ci­pais gai­tis­tas do blu­es. En­tre su­as prin­ci­pais ca­rac­te­rís­ti­cas es­tá o blu­es ele­tri­fi­ca­do de Chi­ca­go.

O show dos Soul­jun­ki­es se­rá o pri­mei­ro dos ar­gen­ti­nos no Bra­sil. Eles che­gam com re­fe­rên­ci­as ao funk da dé­ca­da de 1970 e clás­si­cos da Mo­town e Stax Re­cords, gra­va­do­ras ame­ri­ca­nas co­nhe­ci­das pe­lo es­ti­lo soul.

Os in­gres­sos pa­ra ca­da dia de show cus­tam de R$ 15 a R$ 50 e po­dem ser com­pra­dos na bi­lhe­te­ria do Sesc São Ca­e­ta­no e do Te­a­tro San­to Du­mont.

| DI­VUL­GA­ÇÃO

Lur­rie Bell é um dos des­ta­ques do fes­ti­val

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.