OBRI­GA­DO PE­LO SHOW!

Bolt ga­nha os 200m, não ba­te seu recorde, mas, mais uma vez, le­va a ga­le­ra à lou­cu­ra

Metro Brazil (ABC) - - Front Page - WIL­SON DELL’ISOLA

Usain Bolt não con­se­guiu cum­prir a pro­mes­sa de ba­ter o recorde mun­di­al dos 200m de 19s19 – que per­ten­ce a ele mes­mo. E daí? Com so­bras, o ve­lo­cis­ta mais ca­ris­má­ti­co e ven­ce­dor dos úl­ti­mos tem­pos pas­sou pe­la li­nha de che­ga­da com 19s78 pa­ra sa­grar-se tri­cam­peão da pro­va e con­quis­tar mais uma me­da­lha de ou­ro, a oitava da car­rei­ra, se­gun­da no Rio de Ja­nei­ro – ele já ha­via fa­tu­ra­do a dis­pu­ta dos 100m.

A pra­ta foi pa­ra o ca­na­den­se Andre de Gras­se (20s02), que era a prin­ci­pal ame­a­ça do ja­mai­ca­no, e o bron­ze foi pa­ra o pes­co­ço do fran­cês Ch­ris­tophe Le­mai­tre (20s12).

A len­da do atle­tis­mo mos­trou ir­ri­ta­ção com a mar­ca após cru­zar a li­nha de che­ga­da. Afi­nal, o recorde ha­via re­sis­ti­do. Nin­guém, no en­tan­to, era mais rá­pi­do do que ele. Só o Bolt de 2009, do­no da mar­ca.

E a ca­ra de bra­vo foi em­bo­ra mais rá­pi­do do que o tem­po que ele de­mo­rou de uma pon­ta a ou­tra da pis­ta. De­pois, foi um show de ca­ris­ma com a tor­ci­da que com­pa­re­ceu ao En­ge­nhão. Além de dar a vol­ta olím­pi­ca pa­ra agra­de­cer “in­di­vi­du­al­men­te” as pes­so­as, pa­rou pa­ra ti­rar sel­fi­es e al­ter­nou pas­sos e dan­ci­nhas com su­as po­ses. A do raio, in­clu­si­ve. E tu­do is­so com uma ban­dei­ra do Bra­sil que veio de pre­sen­te da ar­qui­ban­ca­da.

“Cor­rer aqui é ma­ra­vi­lho­so, a tor­ci­da é úni­ca e pas­sa mui­ta ener­gia. Só pos­so agra­de­cer a ma­nei­ra que to­dos sem­pre me tra­tam aqui e o apoio in­crí­vel”, dis­se o atle­ta de 29 anos ao ca­nal SporTV.

Bolt ain­da vol­ta a com­pe­tir hoje, às 22h15, no re­ve­za­men­to 4x100m.

ALE­XAN­DER HASSENSTEIN/GETTY IMAGES

DOMINIC EBENBICHLER/REUTERS

Ja­mai­ca­no agra­de­ceu à tor­ci­da no es­tá­dio

ALE­XAN­DER HASSENSTEIN/GETTY IMAGES CAMERON SPENCER/GETTY IMAGES

Não faltou o fa­mo­so ges­to do raio na co­me­mo­ra­ção Bolt se ir­ri­tou ao ver que não ba­teu o recorde

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.