INSACIÁVEL, ISAQUIAS FA­TU­RA O BRON­ZE E QUER MAIS

Metro Brazil (ABC) - - Front Page - RE­NA­TA MA­CHA­DO

Já com a pra­ta con­quis­ta­da na ter­ça na ca­te­go­ria C1 1000m da ca­no­a­gem de ve­lo­ci­da­de, Isaquias Qu­ei­roz en­trou on­tem pa­ra o se­le­to gru­po de bra­si­lei­ros que con­se­gui­ram du­as me­da­lhas em uma só Olim­pía­da. Ele le­vou o bron­ze na ca­te­go­ria C1 200m, na La­goa Ro­dri­go de Frei­tas.

Mas an­tes deu sus­to na fa­mí­lia, na tor­ci­da e ne­le mes­mo, por ter ti­do pro­ble­mas na lar­ga­da e ir pa­ra a 6ª po­si­ção. Con­se­guiu re­mar for­te e se re­cu­pe­rou. No fim, jo­gou o re­mo com rai­va, deu um so­co na água e caiu na La­goa pen­san­do ter che­ga­do em 4°. Pa­ra pi­o­rar, de­mo­rou a emer­gir e o te­lão só mos­tra­va os no­mes dos dois pri­mei­ros co­lo­ca­dos: o ucra­ni­a­no Iu­rii Che­ban (39s279), que foi ou­ro, e Va­len­tin Demya­nen­ko (39s493), do Azer­bai­jão, com a pra­ta.

“O so­co foi de rai­va, por­que achei que não ti­ves­se ga­nho a me­da­lha. E ain­da fi­quei ner­vo­so com a de­mo­ra do re­sul­ta­do, mas co­me­cei a achar que po­de­ria ter con­quis­ta­do o bron­ze. Dei uma re­ma­da em fal­so e o bar­co pa­ti­nou”, con­tou Isaquias, que cru­zou os 200m em 39s628. “Pen­sei que meu fi­lho ti­ves­se mor­ri­do. Es­sa se­gun­da me­da­lha me fez so­frer mui­to mais do que a pri­mei­ra”, dis­se Dil­ma Qu­ei­roz, mãe do atle­ta.

Hoje, o bai­a­no de 22 anos dis­pu­ta a eli­mi­na­tó­ria do C2 1000m, ao la­do do tam­bém bai­a­no Er­lon de Sou­za, em bus­ca de mais uma fi­nal, ama­nhã. Cam­peã mun­di­al da pro­va em 2015, a du­pla es­tá con­fi­an­te na conquista de ou­tro tí­tu­lo iné­di­to. “É sa­tis­fa­ção enor­me en­trar nes­se ál­bum dos me­lho­res do Bra­sil. Mas que­ro con­quis­tar três me­da­lhas”, diz Isaquias.

“Trei­na­mos pa­ra três pro­vas. Fa­zer is­so não é pa­ra qual­quer atle­ta” ISAQUIAS QU­EI­ROZ, CANOÍSTA

MIKE EHRMANN/GETTY IMAGES

Após saí­da ruim, Isaquias achou que te­ria per­di­do: mas de­pois o bron­ze foi con­fir­ma­do

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.