Va­za­men­to de de­la­ção opõe Men­des e Ja­not

Metro Brazil (ABC) - - Brasil -

O va­za­men­to de um su­pos­to tre­cho da pré-de­la­ção pre­mi­a­da do em­prei­tei­ro Léo Pi­nhei­ro pro­vo­cou uma dis­cus­são pú­bli­ca en­tre o mi­nis­tro do STF (Su­pre­mo Tri­bu­nal Fe­de­ral) Gil­mar Men­des e o pro­cu­ra­dor-ge­ral da Re­pú­bli­ca, Ro­dri­go Ja­not.

O mi­nis­tro acu­sa o Mi­nis­té­rio Pú­bli­co Fe­de­ral de va­zar as in­for­ma­ções que tra­tam de uma con­ver­sa en­tre o ex-pre­si­den­te da OAS e o mi­nis­tro Di­as Tof­fo­li, que re­la­ta pro­ble­mas hi­dráu­li­cos em ca­sa, o que não é cri­me. A re­ve­la­ção foi fei­ta pe­la re­vis­ta “Ve­ja”.

Men­des che­gou a di­zer que os pro­cu­ra­do­res se acham o “ó do bo­ro­go­dó”.

Ja­not saiu em de­fe­sa da ins­ti­tui­ção e ne­gou que o ane­xo fa­ça par­te do ma­te­ri­al em po­der da for­ça-ta­re­fa da La­va Ja­to. O pro­cu­ra­dor afir­mou que a ten­ta­ti­va de in­ti­mi­dar os in­ves­ti­ga­do­res re­pe­te uma prá­ti­ca ob­ser­va­da na ope­ra­ção Mãos Lim­pas, de com­ba­te à cor­rup­ção na Itá­lia nos anos 1990. “Tra­ta-se de um qua­se es­te­li­o­na­to de­la­ci­o­nal em que in­ven­ta-se um fa­to, di­vul­ga-se um fa­to, pa­ra que ha­ja pres­são ao ór­gão do Mi­nis­té­rio Pú­bli­co”, dis­se.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.