DI­AS DE AN­GÚS­TIA

PE­LO 5º DIA SE­GUI­DO, TRA­BA­LHA­DO­RES DA MER­CE­DES-BENZ SE REÚNEM NA POR­TA DA FÁ­BRI­CA PA­RA TEN­TAR REVERTER DE­MIS­SÕES

Metro Brazil (ABC) - - Front Page -

Os me­ta­lúr­gi­cos da Mer­ce­des-Benz, em São Ber­nar­do, che­ga­ram on­tem ao quin­to dia de atos em fren­te à por­ta da mon­ta­do­ra. Du­ran­te a ma­nhã, eles par­ti­ci­pa­ram de no­va as­sem­bleia pa­ra vo­tar os ter­mos da ne­go­ci­a­ção com a em­pre­sa. A con­ver­sa é con­du­zi­da pe­la di­re­ção do Sin­di­ca­to dos Me­ta­lúr­gi­cos do ABC.

Os tra­ba­lha­do­res apro­va­ram por una­ni­mi­da­de que a en­ti­da­de de clas­se ne­go­cie al­ter­na­ti­vas pa­ra evi­tar de­mis­sões. Na tar­de de on­tem hou­ve ou­tra ro­da­da de ne­go­ci­a­ções en­tre as par­tes, mas ain­da sem de­fi­ni­ções. O re­sul­ta­do do diá­lo­go se­rá apre­sen­ta­do ho­je pa­ra os tra­ba­lha­do­res em no­va as­sem­bleia em fren­te à fá­bri­ca.

A pro­du­ção da Mer­ce­des-Benz es­tá pa­ra­da des­de o dia 15. Na oca­sião, cer­ca de 10 mil fun­ci­o­ná­ri­os fo­ram afas­ta­dos pa­ra o cum­pri­men­to de li­cen­ça re­mu­ne­ra­da. Tra­ba­lha­do­res da em­pre­sa re­ce­be­ram te­le­gra­mas in­for­man­do res­ci­são de con­tra­to a par­tir de se­tem­bro. O nú­me­ro exa­to de de­mis­sões não foi con­fir­ma­do, mas o ex­ce­den­te na pro­du­ção ale­ga­do pe­la mon­ta­do­ra é de 1.870 pes­so­as.

| ADONIS GUER­RA/DI­VUL­GA­ÇÃO/SMABC

Em­pre­sa po­de rom­per con­tra­to de até 1.870 me­ta­lúr­gi­cos por con­ta da cri­se econô­mi­ca

| ADONIS GUER­RA/DI­VUL­GA­ÇÃO

Aro­al­do da Sil­va, do sin­di­ca­to, fa­la aos tra­ba­lha­do­res

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.