Após vo­ta­ção, Te­mer fa­rá dis­cur­so à na­ção

Metro Brazil (ABC) - - Brasil -

Se o im­pe­a­ch­ment for sa­cra­men­ta­do, Mi­chel Te­mer tem co­mo pri­mei­ro pla­no fa­zer um dis­cur­so à na­ção, com o in­tui­to de pe­dir ‘união na­ci­o­nal’ em tor­no do pro­je­to ‘tran­si­tó­rio e vol­ta­do à re­cu­pe­ra­ção da eco­no­mia’. O pro­nun­ci­a­men­to em ca­deia de rá­dio e TV es­tá, num pri­mei­ro mo­men­to, pre­vis­to pa­ra 7 de se­tem­bro. A fa­la, po­rém, po­de­rá ser an­te­ci­pa­da pa­ra 31 de agos­to, lo­go após a vo­ta­ção do Se­na­do.

Além de ex­pli­car a im­por­tân­cia das me­di­das de ajus­te fis­cal em tra­mi­ta­ção no Con­gres­so, Te­mer ava­lia re­for­çar o com­pro­mis­so de man­ter os prin­ci­pais pro­gra­mas so­ci­ais e de­fen­der que even­tu­ais adap­ta­ções são fei­tas pa­ra re­ti­rar be­ne­fi­ciá­ri­os que não têm di­rei­to.

Os pla­nos de fa­zer mu­dan­ças nas leis tra­ba­lhis­tas vi­rão acom­pa­nha­dos da jus­ti­fi­ca­ti­va da re­cu­pe­ra­ção dos em­pre­gos. No mes­mo tom, a re­for­ma da Pre­vi­dên­cia se­rá tra­ta­da co­mo a pos­si­bi­li­da­de de ga­ran­tir apo­sen­ta­do­ri­as no fu­tu­ro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.