Ca­mi­nhão do Exér­ci­to é fla­gra­do com 3 t de ma­co­nha

Em Cam­pi­nas, ope­ra­ção da Po­lí­cia Ci­vil pren­de 3 mi­li­ta­res; dro­ga saiu de Cam­po Gran­de, no MS

Metro Brazil (ABC) - - Front Page -

A Po­lí­cia Ci­vil pren­deu cin­co pes­so­as, in­cluin­do três mi­li­ta­res do Exér­ci­to, fla­gra­das com cer­ca de três to­ne­la­das de ma­co­nha, no co­me­ço da ma­dru­ga­da de on­tem, na Ro­do­via Jor­na­lis­ta Fran­cis­co Aguir­re Pro­en­ça, a SP 101 – que li­ga Cam­pi­nas a Mon­te Mor.

A ope­ra­ção foi re­sul­ta­do de três me­ses de in­ves­ti­ga­ções da 5ª Di­se (De­le­ga­cia da Di­vi­são de In­ves­ti­ga­ções so­bre En­tor­pe­cen­tes), do De­narc (De­par­ta­men­to Es­ta­du­al de Pre­ven­ção e Re­pres­são ao Nar­co­trá­fi­co).

Os po­li­ci­ais des­co­bri­ram que um car­re­ga­men­to de dro­ga che­ga­ria a uma em­pre­sa de­sa­ti­va­da, uti­li­za­da co­mo es­ta­ci­o­na­men­to em Cam­pi­nas, em um ca­mi­nhão do Exér­ci­to. Os po­li­ci­ais per­ma­ne­ce­ram em cam­pa­na no lo­cal.

Al­gum tem­po de­pois, os sus­pei­tos, que es­ta­vam den­tro da em­pre­sa, des­con­fi­a­ram da mo­vi­men­ta­ção e ten­ta­ram fu­gir. Hou­ve tro­ca de ti­ros en­tre os mi­li­ta­res e os po­li­ci­ais. Após o con­fron­to, dois ca­bos, que es­ta­vam no ca­mi­nhão, fo­ram pre­sos em fla­gran­te e lo­go as­su­mi­ram que o en­tor­pe­cen­te es­ta­va no veí­cu­lo.

Eles dis­se­ram ain­da que ha­vi­am tra­zi­do a dro­ga de Cam­po Gran­de-MS.

A ma­co­nha es­ta­va acon­di­ci­o­na­da em 44 ma­las gran­des, ca­da uma com apro­xi­ma­da­men­te 78 kg da dro­ga. Um ter­cei­ro ca­bo foi fe­ri­do na ação e lo­ca­li­za­do pos­te­ri­or­men­te em um hos­pi­tal de Li­mei­ra. Os mi­li­ta­res fo­ram le­va­dos ao 8º BPE (Ba­ta­lhão da Po­lí­cia do Exér­ci­to) em São Pau­lo. Ou­tros dois ho­mens, que ten­ta­ram fu­gir, tam­bém fo­ram pre­sos. Se­gun­do a Po­lí­cia Ci­vil, eles te­ri­am ido à em­pre­sa de­sa­ti­va­da pa­ra pe­gar a ma­co­nha. Foi apre­en­di­da uma pis­to­la de ca­li­bre 380 com nu­me­ra­ção su­pri­mi­da e que te­ria si­do uti­li­za­da pe­los ca­bos e mais uma van, aban­do­na­da por ou­tros cri­mi­no­sos que es­ca­pa­ram.

O Co­man­do Mi­li­tar do Su­des­te confirmou que o ca­mi­nhão per­ten­ce ao 20º Re­gi­men­to de Ca­va­la­ria Blin­da­da, de Cam­po Gran­de-MS.

O Co­man­do in­for­mou ain­da que “não ad­mi­te atos des­sa na­tu­re­za e, di­an­te da gra­vi­da­de do fa­to, que de­son­ra a ins­ti­tui­ção, os mi­li­ta­res se­rão ex­pul­sos”.

O co­man­do in­for­mou tam­bém que foi aber­to um inqué­ri­to mi­li­tar pa­ra apu­rar res­pon­sa­bi­li­da­des.

| DIVULGAÇÃO

Ma­las de ma­co­nha apre­en­di­das na ope­ra­ção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.