Ho­mens da For­ça Na­ci­o­nal che­gam a Por­to Ale­gre

Ho­je, agen­tes fa­zem re­co­nhe­ci­men­tos e ama­nhã es­ta­rão nas ru­as

Metro Brazil (ABC) - - Brasil -

Um com­boio de 30 car­ros da For­ça Na­ci­o­nal de Se­gu­ran­ça che­gou on­tem à tar­de em Por­to Ale­gre. Os 120 agen­tes fa­rão re­co­nhe­ci­men­to da ci­da­de ao lon­go do dia de ho­je e ama­nhã, às 6h, co­me­çam a atu­ar nas ru­as jun­to à Bri­ga­da Mi­li­tar. A aju­da fe­de­ral che­ga do Rio de Janeiro 48 ho­ras após um pe­di­do do go­ver­na­dor Jo­sé Ivo Sar­to­ri (PMDB) ao pre­si­den­te in­te­ri­no Mi­chel Te­mer.

A so­li­ci­ta­ção de apoio foi fei­ta pes­so­al­men­te pe­lo go­ver­na­dor, em Brasília, após um cri­me cho­car os gaú­chos. Na quin­ta-fei­ra, a re­pre­sen­tan­te co­mer­ci­al Cris­ti­ne Fon­se­ca Fagundes, 44 anos, foi mor­ta com um ti­ro na ca­be­ça nu­ma ten­ta­ti­va de as­sal­to. Ela es­ta­va den­tro do car­ro com a fi­lha, en­quan­to es­pe­ra­va ou­tro filho sair do co­lé­gio.

Hou­ve pro­tes­to com cai­xões na fren­te da ca­sa do go­ver­na­dor con­tra a on­da de vi­o­lên­cia dos úl­ti­mos di­as –uma mé­di­ca e um por­tei­ro já ha­vi­am si­do mor­tos em as­sal­tos. Na mes­ma noi­te, o se­cre­tá­rio da Se­gu­ran­ça Pú­bli­ca, Wan­tuir Ja­ci­ni, foi exo­ne­ra­do. Ele era con­trá­rio à pre­sen­ça da For­ça Na­ci­o­nal. O go­ver­no, en­tão, cri­ou um ga­bi­ne­te de cri­se.

Os agen­tes vão aju­dar em bar­rei­ras e mis­sões nas ru­as da ca­pi­tal gaú­cha, den­tro da Ope­ra­ção Avan­te, que tem 160 PMs.

| DANIELA BARCELLOS/PA­LÁ­CIO PIRATINI

Efe­ti­vo ini­ci­al é com­pos­to por 120 ho­mens

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.