Avião. Pi­lo­tos sus­pei­tos de em­bri­a­guez são pre­sos an­tes de voo da Uni­ted

Metro Brazil (ABC) - - Mundo -

Dois pi­lo­tos da Uni­ted Air­li­nes fo­ram pre­sos no sá­ba­do por sus­pei­ta de em­bri­a­guez em Glas­gow, na Es­có­cia, quan­do es­ta­vam pres­tes a vo­ar pa­ra os Es­ta­dos Uni­dos.

A po­lí­cia es­co­ce­sa dis­se que os dois ho­mens, com ida­des en­tre 35 e 45 anos, fo­ram de­ti­dos sob uma se­ção da Railways and Trans­port Sa­fety Act que abran­ge a re­a­li­za­ção de fun­ção ou ati­vi­da­de de pi­lo­to en­quan­to ex­ce­de o li­mi­te pres­cri­to de ál­co­ol. Os pi­lo­tos de­vem comparecer ho­je a um tri­bu­nal em Pais­ley.

O vôo de Glas­gow pa­ra o Ae­ro­por­to de Newark, New Jer­sey, trans­por­tan­do 141 pas­sa­gei­ros, de­co­lou com qua­se 10 ho­ras de atra­so na noi­te de sá­ba­do com uma no­va tri­pu­la­ção. A Uni­ted dis­se que os pi­lo­tos fo­ram re­ti­ra­dos de ser­vi­ço e das fun­ções de voo.

No mês pas­sa­do, dois pi­lo­tos ca­na­den­ses fo­ram de­ti­dos na mes­ma con­di­ção an­tes de as­su­mir um voo de Glas­gow pa­ra To­ron­to. Ro­e­dor na Air Fran­ce Já a Air Fran­ce in­for­mou on­tem que um avião que de­ve­ria fa­zer o tra­je­to en­tre Ba­ma­ko (Ma­li) e Pa­ris na sex­ta-fei­ra não pô­de de­co­lar pe­la pre­sen­ça de um ro­e­dor, pro­va­vel­men­te um ra­to. A cap­tu­ra do ani­mal le­vou ho­ras.

A Air Fran­ce não dis­pu­nha em Ba­ma­ko de mei­os su­fi­ci­en­tes pa­ra que o avião de­co­las­se no dia se­guin­te ao in­ci­den­te, fa­zen­do com que o voo atra­sas­se 48 ho­ras, até a noi­te de on­tem. Os pas­sa­gei­ros do voo AF373 fo­ram hos­pe­da­dos em vá­ri­os ho­téis.

| DIVUGAÇÀO

Voo com 141 pas­sa­gei­ros de­co­lou com 10 ho­ras de atra­so

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.