Sí­ria. Ata­ques da Tur­quia dei­xam 35 ci­vis mor­tos

Metro Brazil (ABC) - - Mundo -

O exér­ci­to da Tur­quia e seus ali­a­dos avan­ça­ram ain­da mais so­bre a Sí­ria, apo­de­ran­do-se de ter­ri­tó­rio con­tro­la­do por for­ças ali­nha­das aos cur­dos. Foi o quin­to dia de uma cam­pa­nha que um gru­po de mo­ni­to­ra­men­to dis­se ter ma­ta­do pe­lo me­nos 35 mo­ra­do­res.

Aviões de gu­er­ra tur­cos so­bre­vo­a­ram o nor­te da Sí­ria ao ama­nhe­cer e sua ar­ti­lha­ria atin­giu o que fontes de se­gu­ran­ça dis­se­ram ser lo­cais de­ti­dos pe­la mi­lí­cia cur­da YPG, após o Ob­ser­va­tó­rio Sí­rio de Di­rei­tos Hu­ma­nos in­for­mar um com­ba­te fe­roz du­ran­te a noi­te em tor­no de du­as al­dei­as.

O exér­ci­to tur­co dis­se que 25 mi­li­tan­tes cur­dos fo­ram mor­tos em seus ata­ques aé­re­os. Não hou­ve co­men­tá­rio ime­di­a­to do YPG, mas for­ças ali­nha­das com a mi­lí­cia cur­da dis­se­ram que se elas re­ti­ra­ram da área vi­sa­da pe­la Tur­quia an­tes da ofen­si­va.

A Tur­quia, que tam­bém es­tá lu­tan­do con­tra in­sur­gen­tes cur­dos em seu pró­prio ter­ri­tó­rio, en­vi­ou tan­ques e tro­pas pa­ra a Sí­ria na qu­ar­ta-fei­ra pa­ra apoi­ar seus ali­a­dos re­bel­des sí­ri­os.

| REUTERS

Tan­ques do exér­ci­to tur­co na fron­tei­ra com a Sí­ria

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.