Em­pol­gou de vez

Pal­mei­ras mos­tra su­pe­ri­o­ri­da­de e ven­ce Flu­mi­nen­se em Brasília por 2 a 0

Metro Brazil (ABC) - - Esporte -

O Pal­mei­ras não to­mou co­nhe­ci­men­to do Flu­mi­nen­se, que man­dou o du­e­lo en­tre as equi­pes no es­tá­dio Ma­né Gar­rin­cha, em Brasília, pe­la 22ª ro­da­da do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro. Com au­to­ri­da­de e dois be­los gols, o Ver­dão ven­ceu por 2 a 0 e che­gou aos 43 pon­tos na com­pe­ti­ção, ga­nhan­do ain­da mais fô­le­go na pon­ta da ta­be­la de clas­si­fi­ca­ção.

Re­for­ça­do pe­lo re­tor­no de Ga­bri­el Je­sus, que vol­tou com a me­da­lha de ou­ro da Olim­pía­da, o Ver­dão co­me­çou com a mes­ma in­ten­si­da­de que vem de­mons­tran­do em qua­se to­dos os jo­gos do tor­neio. So­fria, em al­guns mo­men­tos, com a ve­lo­ci­da­de dos con­tra-ata­ques do Tri­co­lor.

O al­vi­ver­de era o do­no da par­ti­da, con­tro­lan­do a pos­se de bo­la e as ações do ata­que. Mas, aos pou­cos, o jo­go pas­sou a ter mais fal­tas do que bo­la ro­lan­do.

Até que, em uma jo­ga­da en­sai­a­da e uma fa­lha de Diego Ca­va­li­e­ri, o Pal­mei­ras mar­cou. Aos 18, Je­an co­brou fal­ta na área, o go­lei­ro dei­xou a bo­la pas­sar e Du­du acer­tou o chu­te de ma­nei­ra acro­bá­ti­ca pa­ra com­ple­tar pa­ra as re­des.

De­mo­rou seis mi­nu­tos pa­ra o se­gun­do sair. Após ba­te e re­ba­te na área, Je­an acer­tou um lin­do chu­te pa­ra am­pli­ar.

Atrás no pla­car, os ca­ri­o­cas vol­ta­ram pa­ra o 2º tem­po ten­tan­do di­mi­nuir o prejuízo. Mas a mar­ca­ção do Pal­mei­ras era pre­ci­sa. E o Ver­dão pas­sou a as­sus­tar nos con­tra-gol­pes. Te­ve a me­lhor chan­ce as­sim, com Ga­bri­el fi­na­li­zan­do na tra­ve de fora da área.

O do­mí­nio era com­ple­to e o al­vi­ver­de só pas­sou a ad­mi­nis­trar o re­sul­ta­do pa­ra le­var mais três pon­tos na ba­ga­gem e con­so­li­dar ain­da mais sua li­de­ran­ça. SÃO PAU­LO

|AN­DRE BOR­GES/AGIF/FOLHAPRESS

Du­du acer­tou uma vo­a­do­ra pa­ra fa­zer o pri­mei­ro gol

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.